Arte na telinha da TV Cultura

0

A partir de segunda-feira, dia 30 de abril de 2007, as chamadas da TV Cultura vão ganhar uma roupagem mais moderna e criativa: durante toda a programação – adulta e infantil -, o telespectador será convidado a visitar uma galeria de artes virtual. Cada um dos programas estará alocado em uma das 14 salas temáticas, que incluem “Cinema”,
“Jornalismo”, “Música”, “Infantil” e “Meio Ambiente”. Nos espaços, que lembram nitidamente uma galeria de arte, o público irá se deparar com obras, retratando cada um dos programas que compõem a grade da TV Cultura.

O novo conceito, desenvolvido em 3D, preencherá os intervalos da programação com inovação, modernidade, tecnologia, cultura e arte, tidos como pilares da produção artística da TV Cultura. A partir desse espaço virtual, serão apresentadas as chamadas para os próximos programas, os serviços e as novidades da programação.

O projeto ainda possui uma linguagem pensada para a interação com outras mídias, como a internet. Além de abrir caminho para a experimentação e a interatividade com a transição para a TV Digital.

O conceito adotado na criação dessa nova roupagem, segundo o diretor de arte responsável pelo projeto, Michael Ukstin, é traduzir ao público o espírito que rege os trabalhos da emissora. “A TV Cultura respira arte e seus funcionários são como produtores artísticos, que tratam os programas com o mesmo zelo dispensado às verdadeiras obras de arte. Isso é real e deve ser transmitido”, explica.

“Queremos convidar o telespectador a entrar nesse mundo de Cultura, a respirar esse ar que nós, funcionários da emissora, respiramos.”, completa Mauro Garcia, diretor de programação da emissora.

O trabalho de criação e desenvolvimento do projeto, apresentado em proporções reais de tamanho e espaço, foi feito por uma equipe de 14 videografistas, sob coordenação de Fernanda Chamlian.

Share.

About Author

Comments are closed.