As 100 Melhores Empresas para Trabalhar

0

A edição 2007 da pesquisa “As 100 Melhores Empresas para Trabalhar” será divulgada em cerimônia de premiação no dia 20 de agosto, às 19h30, no Credicard Hall. A pesquisa, realizada pelo Great Place to Work®, principal consultoria do assunto no mundo, presente em 30 países será publicada em uma edição especial da Revista Época e no Guia Melhores Empresas para Trabalhar 2007/2008, que chegam às bancas no dia 25 de agosto.

Em sua 11ª edição, a lista das melhores empresas do Brasil contará com novos rankings: Melhores Empresas para o Executivo Trabalhar, Melhores Empresas para Jovens, Melhores Grande, Médio e Pequeno Porte e a que abriu o maior número de vagas em 2006, entre outras novidades.

O Great Place to Work® e a Revista Época, da Editora Globo, serão os anfitriões da cerimônia de premiação das “100 Melhores Empresas para Trabalhar” que será realizada na segunda-feira, dia 20 de agosto, às 19h30, no Credicard Hall, em São Paulo (Avenida das Nações Unidas, 17.955). O evento, que reunirá mais de 1.200 executivos das principais empresas do país, concederá prêmios para as melhores empresas selecionadas nos diversos rankings, que compõem o modelo aplicado em mais de 60 países pelo Great Place to Work®. A edição 2007 contará com novos rankings: Melhores Empresas para o Executivo Trabalhar; Melhores Empresas para Jovens; Melhor Empresa de Grande, Médio e Pequeno Porte; a que abriu o maior número de vagas em 2006 e para as Melhores Empresas nas Dimensões Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem.

A pesquisa “100 Melhores Empresas para Trabalhar” entrevistou mais de 253 mil profissionais de empresas que atuam Brasil em diversos segmentos. Em 2007, houve um aumento significativo na participação de companhias do setor de tecnologia da informação: 21 empresas se inscreveram, contra nove no ano passado. Segmentos como serviços diversos, farmacêutica, química e serviços financeiros intensificaram a participação no estudo. Quanto à regionalização, há predominância das empresas do Sudeste São Paulo (45%), Rio de Janeiro (10%), Minas Gerais (8%) e Espírito Santo (1%). Os demais Estados também estão representados no estudo, como os do Sul: Rio Grande do Sul (7%), Paraná (5%) e Santa Catarina (3%). O Nordeste está representado pelos Estados da Bahia (3%), Pernambuco (2%), Ceará (1%), Maranhão (1%), Paraíba (1%), Rio Grande do Norte (1%) e Sergipe (4%). A edição 2007 traz algumas boas notícias: Uma delas é o aumento da participação feminina nas Melhores Empresas em 2006, as mulheres ocupavam, em média, 38% dos cargos; em 2007 esse índice subiu para 42%, sendo que 32% dessas mulheres ocupam cargos de liderança nas Melhores Empresas, contra 29% no ano passado. 


Os rankings de todas as categorias e as fichas completas das empresas premiadas serão divulgados no guia As Melhores Empresas para Trabalhar, elaborado pela redação da revista Época, que chega as bancas no dia 25 de agosto. O guia trará uma matéria especial sobre a Melhor Empresa para Trabalhar, artigos e notícias sobre o mercado brasileiro de trabalho e empresas que constam nos rankings. Este ano, o guia tem um novo formato o mesmo da revista semanal (20,2 x 26,6 cm), o que facilita seu manuseio e leitura. A edição semanal da Época também trará conteúdo especial sobre a pesquisa As Melhores Empresas para Trabalhar. Na edição que chega às bancas no dia 25 de agosto  mesma data do guia, os leitores encontrarão as tabelas resumidas com avaliação das empresas e reportagens.

Share.

About Author

Comments are closed.