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AS INFINITAS POSSIBILIDADES DE FIAT TORO - Revista Publicittà AS INFINITAS POSSIBILIDADES DE FIAT TORO - Revista Publicittà

AS INFINITAS POSSIBILIDADES DE FIAT TORO

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Um carro, infinitas possibilidades. Esse é o conceito do novo Fiat Toro. Para esse lançamento tão aguardado, a Fiat reuniu um grupo com algumas das melhores agências do país, que desenvolveram campanhas que anunciam a chegada do Toro em todos os tipos de plataformas. “O Toro não é só nossa grande aposta para 2016, ele também marca um novo momento na história da Fiat no Brasil. Esse carro chega para revolucionar o mercado, pois cria um novo segmento automotivo, as SUP’s. Por essa razão, a campanha de lançamento do Toro é inovadora em diversos os aspectos” afirma João Batista Ciaco, Head de brand marketing communication do grupo FCA.

A campanha de lançamento para a TV, mostra ao consumidor não apenas um carro, mas um carro que é como a vida, sempre oferecendo infinitas possibilidades seja de caminhos, de sons, de cores, de lugares, a vida é uma infinita possibilidade. Assinada pela The Richards Group, além do filme de um minuto e meio, a campanha ainda conta com spots de 30’’ apresentando os features do Toro.

Todo o processo de produção dos vídeos teve o acompanhamento e parceria da Leo Burnett Tailor Made. A agência também foi responsável pela criação do vídeo teaser para TV que apresenta closes do automóvel acompanhados por uma trilha que enfatiza os aparatos tecnológicos, dando toque de imponência e sofisticação do Fiat Toro.

Já no meio digital, a Pereira & O’Dell criou uma estratégia incomum para os padrões de uma montadora, com o objetivo principal de dar voz a consumidores, fãs da marca, influenciadores e mídias especializadas. A campanha contemplou uma ação em que os canais sociais de Fiat entraram “em manutenção”. O “desligamento” do conteúdo dos perfis foi anunciado em um vídeo, assistido por 8 milhões de pessoas em pouco mais de 24 horas.

No dia do evento de lançamento para a imprensa especializada, o ator e apresentador Felipe Tito entrou ao vivo, pelo Live do Facebook, transmitindo sua visão dos melhores momentos.

Nos próximos dias, a blogueira Camila Coutinho fará um especial do seu quadro no YouTube “De Carona”, de dentro de um Toro, com participações de Rodrigo Simas e Bruno Gissoni. O episódio chamará “De Carona com Bruno Gissoni e Rodrigo Simas – Entrevista por Camila Coutinho”.

Ainda no meio digital, a Isobar preparou um live streaming do evento de lançamento de Toro, mostrando o carro em primeira mão para os fãs da marca. Já no dia 16, o Jovem Nerd irá fazer um “Toroscope” com os melhores momentos das atividades que acontecerão durante o segundo dia de lançamento.

Já o site do Fiat Toro apresentará o produto com interatividade rica e inovadora. Todos os itens são apresentados com extremo cuidado visual, além de vídeos e infográficos em resolução HD, esclarecendo todas as dúvidas dos consumidores. As apresentações de cores e versões adiantam ideia de preço para o cliente, totalmente integrados ao Monte Seu Carro.

Para o meio impresso, a Leo Burnett Tailor Made criou uma série de peças mostrando o novo Fiat Toro no ambiente urbano. A ideia é destacar a versatilidade do carro, que que traz a robustez de uma picape sem perder a sofisticação e o conforto de uma SUV.

Assinada pela Sunset, a campanha de CRM conta com conteúdos desenvolvidos em canais como e-mails, sms, mala direta e uma ação inovadora no WhatsApp. O objetivo é atingir os prospects da forma mais assertiva possível, transformando-os em compradores.

Responsável pela comunicação em PDV, a The Marketing Store produziu diversos materiais para o lançamento do Fiat Toro nas concessionárias de todo o Brasil, como totens e um guia com orientações para as lojas organizarem seus próprios eventos de lançamento. Além disso, a agência desenvolveu uma campanha de test-drive que incentiva o consumidor a ir à concessionária.

Além das campanhas nas mais diversas plataformas, a Fiat também lançará uma linha de licenciados inspirados no Fiat Toro. Ao todo, são de mais 50 produtos entre calças, jaquetas jeans, coletes, t-shirts, polos masculinas e femininas, etc. A coleção estará disponível para compra no e-commerce Fiat Fashion (http://fiatfashion.com.br/) e em lojas especializadas de todo o Brasil.

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