Pesquisa Marcas de Confiança realizada pela Revista Seleções e o Ibope chega ao 6º. ano apontando marcas, instituições, profissões e pessoas de maior confiança dos brasileiros
Acaba de ser divulgado o resultado da pesquisa Marcas de Confiança, realizada anualmente pela revista Seleções, em parceria com o Ibope Inteligência. Ao todo, são 48 categorias de produtos e serviços, além das categorias especiais. A pesquisa foi feita com mil leitores nos meses de março e abril, e os resultados foram analisados com base em uma amostra representativa dos quase 1,5 milhão de leitores de Seleções.
Novas questões foram incluídas na pesquisa este ano e, com a participação ativa do leitor, foi possível ter um quadro fiel da confiança do brasileiro em marcas, instituições, profissões e personalidades.
A festa de entrega dos prêmios aos vencedores da 6ª. Pesquisa Marcas de Confiança acontecerá no dia 4 de setembro, em São Paulo, no Espaço Garden.
Novidades
Uma das novidades deste ano foi a eleição da marca mais confiável do país, independentemente da categoria. Nestlé foi a grande vencedora, seguida por Petrobras e Correios.
Outra questão nova na pesquisa pediu ao leitor que indicasse a marca mais responsável socialmente. Bradesco venceu, tendo Petrobras e Rede Globo empatadas em 2º. lugar.
Numa terceira pergunta, foi questionada a empresa que faz o melhor trabalho na área socioambiental. Aqui a Petrobras aparece vencedora, empatada com Natura.
Conheça os vencedores da Pesquisa Marcas de Confiança, por categorias de produtos:
Absorvente Higiênico – Sempre Livre – 38%
Adoçante – Zero Cal – 54%
Analgésico – Tylenol – 17%
Aparelho Celular – Nokia – 37%
Aparelhos Eletrônicos – Sony – 22%
Assistência médica – Unimed – 45%
Automóvel – Volkswagen – 31%
Banco – Banco do Brasil – 32%
Bandeira Posto de Gasolina – BR Petrobras – 48%
Café – Pilão – 23%
Cama, Mesa e Banho – Teka – 38%
Câmera Fotográfica – Sony – 29%
Cartão de Crédito – Visa – 58%
Cereal Matinal – Kellogg’s – 41%
Chocolate – Nestlé – 49%
Cosmético – Avon – 36%
Companhia Aérea – TAM – 42%
Companhia de Seguro – Bradesco e Porto Seguro – 19% cada
Creme Dental – Colgate – 60%
Cuidados com a Pele- Natura – 27%
Detergente Líquido – Ypê – 43%
Fast Food – Mc Donald’s – 46%
Fralda Descartável – Pampers – 40%
Geladeira – Brastemp – 58%
Hipermercado / Supermercado – Carrefour – 25%
Iogurte – Danone – 35%
Margarina – Qualy – 28%
Óleo Comestível – Liza – 43%
Operadora de Telefonia Celular – Vivo – 33%
Operadora de Telefonia Fixa – Oi (Telemar) – 27%
Previdência Privada – Bradesco – 31%
Provedor de Internet – UOL – 32%
Sabão em Pó – OMO – 80%
Sabonete – Lux – 29%
Shampoo e Condicionador – Seda – 36%
Sorvete – Kibon – 80%
Suco Concentrado – Maguary – 31%
Ração – Pedigree – 31%
Refrigerante – Coca-Cola – 53%
Tintura para Cabelos – L’ Oréal – 28%
Tinta para Parede – Suvinil – 61%
Utensílios Domésticos – Tramontina – 40%
Vitamina – Centrum e Cebion – 15% (cada uma)