Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
AS VAGAS DE CARROS E AS VAGAS DE CADEIRANTES - Revista Publicittà AS VAGAS DE CARROS E AS VAGAS DE CADEIRANTES - Revista Publicittà

AS VAGAS DE CARROS E AS VAGAS DE CADEIRANTES

0

Não precisa ser nenhum vigia de ruas ou estabelecimentos comerciais de grande fluxo para perceber que muitas vezes as vagas destinadas aos cadeirantes estão ocupadas por outros carros, sempre com aquela velha desculpa que é só por um minutinho, para pegar algo ou deixar com alguém ou esperar por um passageiro – um amigo, uma filha, o namorado, a namorada que está no shopping. A prática ocorre em vários lugares do mundo, além do Brasil, como os Estados Unidos. Foi o que levou a agência J. Walter Thompson Geórgia a criar uma impactante ação para a organização não-governamental “Thee of Life” que colocou cadeiras de rodas nos locais de vagas destinados a carros comuns, numa rua onde tradicionalmente as vagas para cadeirantes são desrespeitadas.


Os passageiros levaram um susto, sobretudo ao ver tantas cadeiras de rodas enfileiradas nas vagas e eles como os que passavam pelo local receberam folhetos conscientizando sobre a importância dessas vagas destinadas aos cadeirantes. Hoje, é grande o número de cadeirantes em todo o mundo, muitos por conta de acidentes no trânsito e essas vagas de carros especiais acabam por ser as mais desrespeitadas com a desculpa rotineira de só por um minuto, desrespeitando uma sinalização criada justamente para atender pessoas com dificuldades de movimento. No Brasil, também é comum vagas reservadas para idosos serem desrespeitadas, tanto pior quando se leva o idoso e o deixa no carro apenas para usar a facilidade da vaga reservada para este fim.

A ação de forte impacto pode e deve ser exemplo para a conscientização da sociedade. Neste caso, deu uma bela lição aos moradores da Geórgia. Tomara que muitos aprendam, pois a destinação de estacionamento para cadeirantes foi uma conquista da sociedade e como tal deve ser vista e encarada. Aquele famoso transgredir só por um minutinho é sempre algo a se lamentar e a condenar. Ações de impacto como esta são um poderoso alerta.

Share.

About Author

Comments are closed.