BRASILEIRO APRENDEU A PESQUISAR PREÇOS

0

O brasileiro definitivamente aprendeu a arte de comparar preços. Ao longo de 2015, o índice popsynergy da agência nova/sb investigou o perfil do consumidor nacional na hora de decidir por uma compra e constatou que 95% dos entrevistados pesquisa antes de se decidir. A maioria utiliza sites comparadores de preços (76%), mas também em sites de pesquisa (66%) e opinião de amigos e familiares (40%). 

“A preferência pelos sites comparadores se dá pela comodidade, a tecnologia facilitando o dia-a-dia do consumidor que encontra em um só lugar os preços do produto que quer. Bom para as marcas desses sites, que ganharam confiança do brasileiro nos últimos anos”, destaca Bob Vieira da Costa,  CEO e sócio da agência nova/sb.

Os mais citados na pesquisa – Com 81% das menções, o Buscapé é a grande liderança entre os sites comparadores de preço, seguido de perto pelo Mercado Livre (71%) e OLX (65%).

 

RANKING COMPLETO

 

1. BUSCAPÉ

2. MERCADO LIVRE

3. OLX

4. DECOLAR.COM

5. SUBMARINO

6. SUBMARINO VIAGENS

7. BONDFARO

8. SHOPPING UOL

9. TRIVAGO

10. TRIPADVISOR

 

“Os comparadores de preço viraram uma espécie de Google para o Smart Buyer: o comprador inteligente que não abre mão de qualidade. A busca desse consumidor não é por qualquer produto barato, ele quer boas marcas e bons produtos a preços convidativos. É um buscador de bons negócios”,  destaca Sérgio Silva, diretor da nova/sb e também professor de graduação e pós-graduação na FAAP e ESPM, em São Paulo.

Índice Popsynergy  – Metodologia foi criada pela agência nova/sb para medir popularidade de comportamentos, temas de opinião pública, causas, marcas, instituições, produtos e negócios. Foram dois anos de trabalho para desenvolvê-la, contando com o envolvimento de 22 especialistas de universidades do Brasil, Reino Unido, Portugal e Espanha.

Amostra  – Nesta pesquisa para saber se e como o brasileiro compara preços, foram entrevistadas mais de 2.800 pessoas (além de grupos focais) de todas as regiões do Brasil, com idades entre 18 e 67 anos, entre novembro de 2014 e novembro de 2015.

“Em parceria com uma equipe de acadêmicos internacionais e o instituto Ilumeo, criamos uma metodologia de direcionamento de marketing. Estes achados através de estatísticas conferem um caráter científico, e não mais empírico ou intuitivo, para a tomada de decisões. Agora os números demonstram para a gente como pensam os brasileiros e quais são as tendências”, explica Sérgio Silva, da nova/sb.

nova/sb – tradição em Comunicação de Interesse Público – A nova/sb está entre as maiores agências de publicidade do País. Conta com escritórios completos em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, somando mais de 180 profissionais. No portfólio tem clientes como Caixa, Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado do Rio, BNDES, Metrô/SP, Piracanjuba, Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Banco Central, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização Mundial da Saúde (OMS), e Shopping Vila Olímpia. Até hoje é a única agência brasileira convidada pela OMS para participar de suas concorrências e já realizou campanhas para o Dia Mundial do Doador de Sangue, uso indiscriminado de medicamentos e Dia Mundial Sem Tabaco. As peças foram veiculadas em cerca de 200 países.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP