DADOS MOVEM A PUBLICIDADE

0

Praticado em diversos países, o DDMA (data-driven marketing and advertising, em inglês) dá-se quando o marketing e a publicidade são orientados por dados. Pelo segundo ano, o tema foi alvo de um estudo global produzido e publicado pela GDMA e pelo Winterberry Group, com o patrocínio da MediaMath. A pesquisa traz uma análise comparativa entre empresas de todo o mundo que estão aproveitando dados para engajar consumidores, construir bons relacionamentos com os clientes e criar uma relação benéfica de longo prazo para ambas as partes. Para chegar aos resultados, quase 3 mil profissionais de marketing, prestadores de serviços, técnicos e veículos foram entrevistados em 17 países.

Além dos dados recolhidos entre julho e setembro de 2015, o estudo também faz comparativos com o ano anterior, apresentando ao mercado 2 anos de pesquisa, sendo o único em todo o mundo a apresentar dados e evoluções da atividade.

Entre as revelações feitas pelo estudo, mais de 81% dos entrevistados afirmam que dados são importantes para suas atividades, o que representa um aumento de uma já grande maioria (80,4%) que fez a mesma afirmação um ano antes. Uma proporção ainda maior (59,3% para 57,1% em comparação ao no anterior) os definiu como “fundamentais”, ressaltando um crescente reconhecimento do papel que os dados têm na geração de estratégias e esforços de engajamento com a audiência. Além disso, mais de 90% afirmou que dedicam esforços, pelo menos, parcialmente em “manter os bancos de dados de clientes”, representando o uso mais comum de DDMA globalmente.

Os dados também revelam que o investimento em DDMA vem crescendo. Mais da metade dos entrevistados (56,3%) afirmaram que investiram mais em DDMA do que no ano anterior. Também afirmaram que gastaram ainda mais com redes sociais, conteúdos web, search e publicidade online ao longo do ano passado.

Além das informações globais, a pesquisa traz dados sobre o Brasil. Considerando um índice de 1 a 5*, a compra dados de terceiros (como, por exemplo, listas de e-mail, dados comportamentais digitais, etc.) para auxiliar a segmentação das campanhas de marketing, teve um índice de 2,6 das empresas no país, enquanto globalmente o número é de 2,74. Além disso, o índice de segmentação de dados para atingir e engajar o público no Brasil é menor do que nos outros países, com pontuação de 3,48 nacionalmente e 3,74 globalmente.

“O estudo apresenta dados inéditos e relevantes para o mercado de marketing e publicidade em todo o mundo. O DDMA está crescendo cada vez mais e o mercado precisa de informações que possam ajudar na estratégia e, claro, no alcance de grandes resultados. Fazer parte disso é extremamente gratificante, pois sabemos o quanto a iniciativa vai impactar positivamente o mercado”, explica Marcelo Sant‘Iago, Country Manager da MediaMath Brasil.

Sobre a MediaMath

Com sede em Nova York e 18 escritórios em cinco continentes, a MediaMath oferece tecnologias e expertise em marketing digital, para que os anunciantes possam conectar-se com seus consumidores individualmente e em alta escala, dentro de todo o espectro da mídia digital. O Sistema operacional TerminalOne de Marketing™ permite que os usuários personalizem a sua própria infraestrutura de tecnologia e alavanquem informações de mercado para o planejamento, execução, otimização e análise de programas de marketing digital, resultando em decisões mais inteligentes que otimizam seus negócios. Colaborando com as operações de milhares de empresas, incluindo 55% das citadas na Fortune 100, TerminalOne permite que seus usuários alcancem melhores resultados em todo o ecossistema da mídia digital.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP