IPSOS LANÇA FERRAMENTA PARA PRÉ-TESTE DE VÍDEO NO FACEBOOK

0

O vídeo é um dos formatos preferidos pelos profissionais de marketing e pelos consumidores e, cada vez mais, marcas apostam na combinação de vídeos digitais e plataformas sociais. Para auxiliar marcas a medir o impacto deste formato, a Ipsos lança no Brasil a solução global Connect:Live.

A novidade permitirá que marcas testem vídeos publicitários no Facebook antes das campanhas irem ao ar. Ao identificar qual peça tem maior potencial de sucesso, é possível focar nas mensagens mais poderosas, otimizar as demais e levar ao ar campanhas que tenham maior força de conexão com os consumidores e que proporcionem melhor retorno sobre o investimento.

Por rodar em qualquer dispositivo, a solução irá ajudar marcas a mensurar campanhas também dentro de devices móveis, cada vez mais utilizados pelos usuários. Dados do EGM (Estudo Geral de Meios) em nove regiões metropolitanas brasileiras revelam que 63% da população acima de 13 anos acessam, hoje, a Internet por meio de aparelhos móveis. Há quatro anos, esse índice era de apenas 8%. O monitoramento foi realizado entre julho de 2015 e junho de 2016, com 34.359 pessoas.

“Entender o real impacto da comunicação digital no formato vídeo é hoje um desafio para anunciantes e agências. Muitas vezes, a mensuração é feita somente com base em métricas de audiência e interação, como views e cliques. É cada vez mais importante enxergar com profundidade o desempenho dos conteúdos digitais, como eles alavancam as marcas e contribuem para os objetivos de negócios”, diz Diego Pagura, diretor técnico e de inovação da Ipsos Connect.

Para entregar resultados mais completos, o Connect:Live veicula os vídeos na linha do tempo daqueles usuários com perfis específicos das campanhas. Após a exposição à mídia, os usuários são identificados e convidados a responder a uma pesquisa rápida no mesmo contexto. Com a coleta de informações, a ferramenta indica se o vídeo gerou mais proximidade ou se melhorou a lembrança de marca, se a principal mensagem publicitária foi captada e se a consideração pela marca foi elevada, além de outros atributos.

Esse processo ocorre de maneira rápida e no contexto real de interação com a audiência, no dispositivo em que a plataforma for acessada, seja no celular, tablet, laptop ou desktop. Uma amostra dos usuários que não visualizaram o vídeo também é pesquisada e os resultados dos dois grupos são comparados. Os dados são disponibilizados em no máximo sete dias.

O Connect:Live é uma iniciativa do portfólio digital da Ipsos Connect, unidade da Ipsos que, além do digital, tem como expertise estudos de marca, comunicação, conteúdo e mídia, para ajudar seus clientes a terem visão estratégica e a consolidar sua liderança no mercado.

Sobre a Ipsos
A Ipsos é uma empresa independente global na área de pesquisa de mercado presente em 87 países. A companhia tem mais de 5 mil clientes e ocupa a terceira posição na indústria de pesquisa. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de publicidade, fidelização de clientes, marketing, mídia, opinião pública e coleta de dados. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e analisam audiência, medem a opinião pública ao redor do mundo.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.