KANTAR REVELA O PERFIL DO HOMEM BRASILEIRO

0

 Família e amigos são os grupos mais valorizados pelo brasileiro;

  • Cordialidade, carisma e improvisação são os principais traços comportamentais;
  • Embora sejam permissivos com seus amigos, são intolerantes com desafetos;
  • Estudo permite às marcas profundo conhecimento comportamental de cada cultura.

O estudo “Homem Ideal, entendendo através das culturas” da Kantar TNS identificou o perfil comportamental do homem brasileiro em comparação com os americanos, chineses, alemães, indianos e ingleses.

kantar-pesquisa

Enquanto os americanos prezam a imagem, os chineses levam em consideração a confiança e a prudência, o brasileiro é informal: quer estreitar distâncias a todo custo, prioriza o afetivo e as relações pessoais. Além disso, aceita ser amado ou odiado, mas nunca esquecido.

O uso da improvisação é fundamental no jeito brasileiro de fazer as coisas e negócios. É praticamente como uma lei, revela a pesquisa qualitativa da Kantar TNS.

O brasileiro tem um reflexo que tenta converter cada situação em uma oportunidade. O “jeitinho brasileiro” é a sua maneira de conseguir o que quer de forma suave e inteligente. Nem sempre de acordo com as leis, mas deve ser uma solução pacífica que não trará repercussões para os entes queridos.

Outra característica identificada no estudo é o esforço em evitar conflitos. Para isso, faz uso de uma conversa mais “doce” e favores comerciais, criando um conjunto de habilidades que promove o seu reconhecimento social.

O brasileiro também valoriza o dinheiro como forma de sucesso embora a vaidade e o consumismo não sejam suas únicas características: são altamente apegados aos familiares e a suas amizades.

Em relação à família, revela a pesquisa da TNS Brasil, o sexo masculino sempre a coloca em primeiro lugar, antes mesmo até do dinheiro. Seu maior desejo é ser amado e estimado por parentes.

“O objetivo do estudo é permitir às marcas globais profundo conhecimento sobre como articular suas proposições gerais dentro das culturas nacionais. O material Ideal Man classifica os homens em algumas categorias como “o homem comparado com outros homens”, “homem versus mulher”, “seus propósitos”, “his x factor”, “modus operandi”, “seus ajustes às circunstancias”. É um estudo que ilustra como as culturas nacionais podem lidar com as mesmas questões de maneira diferente”, avaliam especialistas da Kantar TNS.

O levantamento da TNS mostrou também que, do ponto de vista do consumo, o homem brasileiro tem um envolvimento emocional com as marcas que tenham algum significado para ele muito mais forte que os consumidores de outros países. O europeu e o americano, apesar de terem um componente emocional, praticam uma compra racional. O brasileiro não só compra o produto, como procura interagir com a marca: saber o que ela está fazendo e no que ela acredita.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP