LOUCOS POR PAPEL

0

Uma questão de atitude: 97% dos internautas adoram ver álbuns de fotografia junto com amigos e familiares

O hábito de tirar fotos hoje está bem mais difundido do que no passado. Seja com uma câmera digital, tablet ou celular, é possível registrar facilmente qualquer momento, além de não ser mais necessário se preocupar com o limite de cliques, como acontecia antigamente com os filmes. No entanto, a digitalização das fotos não acabou com o processo de revelação.

Pesquisa do CONECTA realizada com os visitantes dos sites Uniko, R7 Fotos e Ricardo Eletro mostra que 91% deles dizem que sentem mais prazer em olhar fotos impressas do que fotos digitais e que 90% concordam que fotografias impressas valorizam mais a experiência e a lembrança do que as fotos digitais.

De acordo com a pesquisa, 98% afirmam que olham o mesmo álbum de fotos impressas várias vezes e sentem a felicidade da recordação em todos esses momentos. Os que adoram ver álbuns de fotografia junto com amigos e familiares somam 97% e 96% dizem que suas fotos e as das pessoas que amam, quando impressas, são de grande valor sentimental, mesmo que essas fotos existam em formato digital.

A pesquisa, respondida por 3233 internautas, também mostra que 88% já revelaram fotos digitais, ao passo que 78% compraram fotolivros e 40% adquiriram fotopresentes.

 

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.