MULHERES ADORAM GAMES ONLINE

0

A pesquisa “Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de apps no Brasil, realizada pelo Opinion Box, empresa que oferece soluções inovadoras de pesquisa de mercado online, em parceria com o portal Mobile Time, detectou que 66,5% dos brasileiros costumam jogar games móveis. A prática é mais comum entre as mulheres (69,5%) do que entre os homens (63,6%). Além disso, a proporção de jogadores é maior entre os mais jovens: 72,8% na faixa entre 18 e 29 anos; 67,2%, entre 30 e 39 anos; e 47,1%, entre aqueles com mais de 50 anos. Um fato chamou a atenção nessa categoria. Tradicionalmente, os games têm vida útil curta. Porém, o Candy Crush se destaca como exceção. Há quatro anos no mercado brasileiro, o jogo é o mais utilizado pelos brasileiros em seus smartphones: 15% dos entrevistados que costumam jogar no celular apontam o Candy Crush como o game que mais acessam. O segundo lugar é ocupado pelo Farm Heroes, citado por apenas 3,1% dos jogadores móveis.

 

O levantamento foi feito com 1.958 entrevistados de forma online com pessoas que acessam a Internet e possuem smartphone. Foram respeitadas as proporções de gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica desse grupo. A margem de erro é de 2,2 pp e o nível de confiança é de 95%.

 

Mais sobre o Opinion Box – www.opinionbox.com:

Fundado por especialistas de pesquisa, marketing e tecnologia, o Opinion Box desenvolve soluções digitais para pesquisas de mercado e coleta de dados primários. A startup digital lançou a primeira plataforma completa de pesquisa online do Brasil no conceito Do it yourself e atende necessidades estratégicas de empreendedores, profissionais de marketing, agências, consultores e empresas de diversos tamanhos e mercados.

 

Mais sobre o Mobile Time – www.mobiletime.com.br:

Mobile Time é um site jornalístico de notícias diárias sobre a indústria móvel. É um veículo da Converge Comunicações, grupo editorial responsável também pelos sites Teletime, Tela Viva e TI Inside, além de vários eventos setoriais, incluindo os seminários Tela Viva Móvel e Forum Mobile+.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.