NIELSEN REVELA A FORÇA DO DIGITAL NO BRASIL

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As campanhas digitais no Brasil conseguem entregar, em média, 78% das impressões dentro do target demográfico previsto, é o que consta o estudo de benchmarking divulgado pela Nielsen sobre a audiência do mercado brasileiro. O estudo foi realizado com base em um consolidado de todos os anúncios acompanhados entre setembro de 2013 a dezembro de 2015 pelo Digital Ad Ratings (DAR), solução da Nielsen que mede a audiência da publicidade digital com conceitos de mídia off-line, como alcance, frequência, TRP e GRP (siglas em inglês para pontos brutos de audiência), e permite a administração ‘in flight’ (ainda durante a execução da campanha) da qualidade da entrega das impressões em segmentos como sexo e idade, incluindo mobile e viewability (visualização de anúncio).

A média de entrega no target das campanhas digitais no Brasil vem crescendo nos últimos tempos. No terceiro trimestre de 2014, por exemplo, no primeiro levantamento do Nielsen Digital Ad Ratings (DAR), a média entregue de impressões no público-alvo programado havia sido de 72%. Já no primeiro trimestre de 2015, a Nielsen realizou um segundo levantamento e constatou que a média havia subido para 77%. Agora, com resultados referentes a todas as campanhas acompanhadas pelo DAR até o quarto trimestre de 2015, a média de impressões entregues ao público planejado já chegou a 78% entre os brasileiros.

O DAR já está presente em 21 países, e deve chegar a 25 até o final deste ano. Entre os oito mercados em que desempenhou primeiro e já tem dados suficientes de comparação, o Brasil lidera em média de eficiência de entrega.

Entre os segmentos de mercado, a maior eficiência de entrega de impressões no Brasil foi encontrada nos anúncios de serviços financeiros. Segundo o estudo, em média, 89% das impressões de anúncios digitais do mercado financeiro no mercado brasileiro conseguem realmente chegar ao público-alvo. A segunda melhor média de entrega é atingida pelos anúncios de entretenimento, com 88%, seguidos pelos anúncios de varejo e comércio, com 84%, e os de serviços e negócios ao consumidor em geral, com 80%.

As campanhas digitais direcionadas às faixas de idade mais amplas conseguem um alcance ainda maior do público-alvo. De acordo com o estudo, 84% das impressões de anúncios voltados para faixas etárias com abrangência maior que 30 anos conseguem realmente chegar a esse público.

As campanhas para faixas de idade de grande amplitude, que são as que têm o objetivo de atingir, por exemplo, pessoas com idade entre 15 e 46 anos, 20 e 51 anos, 25 e 56 anos, ou mais, apresentam maior percentual de entregas no target do que campanhas direcionadas a faixas mais restritas. No target de 18 anos ou mais de idade para ambos os sexos, por exemplo, a eficiência de entrega é de 87% no Brasil. Já para mulheres de 18 a 49 anos a média de entrega atinge 76%.

“O crescimento dos resultados no Brasil de entrega da publicidade digital ao público-alvo desejado mostra que nossos clientes estão conseguindo obter mais eficiência na distribuição de impressões, o que significa otimização de recursos”, disse Maíra Barcellos, líder de Digital da Nielsen Brasil. “O objetivo do Nielsen Digital Ad Ratings é proporcionar ao mercado a administração completa das campanhas praticamente em tempo real, permitindo que os anúncios digitais sejam entregues para as pessoas certas, no momento e lugar certo”.

SOBRE O NIELSEN DIGITAL AD RATINGS – Nielsen Campaign Ratings é um conjunto de soluções que oferece para clientes em geral métricas comparáveis entre campanhas de mídia off-line e digitais. Como parte das soluções Nielsen Campaign Ratings, o Nielsen Digital Ad Ratings em muitos países combina dados de painéis Nielsen’s Cross-Platform Homes com dados agregados, anônimos e demográficos, resguardando devidamente a privacidade de participantes de provedores de dados online. Os relatórios de campanhas estão disponíveis no dia seguinte ao lançamento da campanha, proporcionando vital entrega de informação durante a campanha tanto para anunciantes quanto para veículos. Nos Estados Unidos, Nielsen Total Ad Ratings, como parte também do conjunto de soluções, baseia-se no Nielsen Digital Ad Ratings, bem como em dados de TV proprietários da Nielsen para entregar audiência não duplicada e alcance incremental, frequência e medição de GRP para anunciantes de TV e Internet. Para mais informações, visite http://www.nielsen.com/digitaladratings No Brasil, para mais informações sobre o Nielsen Digital Ad Ratings, visite www.nielsen.com/br/pt/solutions/capabilities/nielsen-digital-ad-ratings.html.

SOBRE A NIELSEN – Nielsen Holdings plc (NYSE: NLSN) é uma empresa global de gestão de informação, que proporciona um entendimento completo sobre o que os consumidores assistem e compram (Watch & Buy). No segmento Watch, a Nielsen oferece aos clientes de mídia e publicidade serviços de medição de audiência (Total Audience) de qualquer dispositivo em que é possível ter acesso a conteúdos (vídeo, áudio, texto). O segmento Buy oferece aos fabricantes de bens de consumo e varejistas uma visão global única do desempenho da indústria. Ao integrar as informações dos segmentos de Watch e Buy com dados de outras fontes, a Nielsen apresenta aos seus clientes uma medição de primeiro nível, bem como análises avançadas que permitem o crescimento de seus negócios. A Nielsen, empresa conceituada na Standard & Poors 500, está presente em mais de 100 países, representando 90 por cento da população mundial. Para mais informações, visite www.nielsen.com.

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