O BRASILEIRO É LOUCO POR CALÇADOS

0
fat
film
gaming
hbo
hot
ice
mouse
music
freenovel
red
combs
counting
fishing
keyboard
makeup
microphones
mouse
pack
paper
photographs
print
school
sofa
sunglasses
trader
umbrella
yoga
baby
bag
chinese
fat
film
gaming
hbo
hot
ice
mouse
music
freenovel
red
science
sexy
show
sports
study
train
university
weight
wow
auto
book
care
clothes
desk
diplomacy
hospital
office
party
paypal
rock
shopping
sport
time
weddingdress
engagement
flowers
food
fruit
hat
language
line
perfume
translation
wine
baseball
beauty
chair
cigarette
clothing
computer
cup
desk
dress
drug
dye
fanning
fitness
glasses
harvester
helmet
jewelry
knife
oil
pan
pen
pet
slippers
snacks
socks
stone
engagement
flowers
food
fruit
hat
language
line
perfume
translation
wine
baseball
beauties
chair
cigarette
clothing
computer
cup
desk
dress
drug
dye
fanning
fitness
glasses
harvester
helmet
jewelry
knife
oil
pan
pen
pet
slippers
snacks
socks
stone
toothpaste
toys
camera
clock
combs
counting
fishing
keyboard
makeup
microphones
mouse
pack
paper
photographs
sofa
sunglasses
trader
umbrella
underwear
yoga
baby
bag
chinese
fat
film
gaming
hbo
hot
ice
mouse
music
novel
red
science
sexy
show
sports
study
train
university
auto
book
care
clothes
desk
diplomacy
hospital
office
party
paypal
rock
shopping
sport
time
engagement
flowers
food
fruit
hat
language
line
perfume
translation
wine
baseball
beauty
chair
cigarette
clothing
computer
cup
desk
dress
drug
freeauto
freebook
freecare
freeclothes
freedesk
freediplomacy
freehospital
freeoffice
freeparty
freepaypal
freerock
freeshopping
freesport
freetime
freeweddingdress
freebaseball
freebasketball
freebeauties
freecamera
freechair
freecigarette
freeclock
freeclothing
freecomb
freecomputer
freecounting
freecup
freecycling
freedress
freedrug

Pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Abicalçados) à empresa Kantar Worldpanel e apresentada na 44ª edição da COUROMODA, mostrou que, de outubro de 2015 a outubro de 2016 (os dados de todo o ano passado ainda estão sendo finalizados), o varejista calçadista registrou queda de 16,5% no número de pares vendidos e de 15,4% na receita. O tíquete médio teve variação positiva de 1% no período, enquanto o volume médio caiu 14,3% e a frequência média reduziu-se em 14%.

Os resultados da pesquisa são apresentados diariamente na Couromoda, entre 15h e 16h, pelo diretor-executivo da Ablac, Wesley Barbosa, e também serão mostradas no jantar da entidade nesta segunda-feira no Fórum Couromoda. “O ano de 2016 foi especialmente desafiador para o varejo de calçados. Com o bolso apertado, o consumidor priorizou a compra de alimentos e as categorias de calçados e roupas foram muito impactadas”, afirma o presidente da Ablac, Imad Esper. Segundo o dirigente, a coleta de dados envolveu 11.300 famílias, representando um universo de 132 milhões de pessoas, de todas as regiões brasileiras e das classes econômicas AB1, B2, C1, C2, D e E, e foi feita com leitura do código de barras e verificação do tíquete de compra.

No período acima, 65% dos brasileiros compraram pelo menos um par de calçados, com preço médio de R$ 75,59. A frequência de compras foi de 2,8 vezes, o número médio de pares adquiridos a cada visita à loja foi de 1,5 e o gasto médio a cada compra chegou a R$ 89,23. “A retração em volume e valor deve-se à diminuição da frequência de compras em 12,5% e ocorreu principalmente no segmento feminino”, explica a diretora de novos negócios da Kantar Worldpanel, Tathiane Frezarin, coordenadora da pesquisa.

Todos os segmentos de produtos sofreram queda no volume de vendas em 2016. O feminino (o maior do mercado) caiu 16% em volume e 16% em valor. O masculino, o menor, registrou redução de 3% em volume e 8% em valor. O calçado infantil, por sua vez, perdeu 26% do volume e 19% do valor. O esportivo também foi duramente impactado, tendo registrado perda de 19% em volume e de 25% em valor devido à busca por produtos mais baratos por parte dos consumidores brasileiros.
MAGAZINES
Enquanto as lojas perderam consumidores e vendas, os magazines, ao contrário, apresentaram resultados positivos entre setembro/outubro de 2015 e setembro/outubro de 2016, ‘roubando’ espaço de outros canais. Eles atraíram mais de um milhão de consumidores exclusivos, que estão mixando menos os dois canais e frequentando em número menor lojas de calçados. O resultado positivo dos magazines em 2016 ocorreu tanto em volume quanto em receita de vendas de calçados: crescimento de 3% e 5%, respectivamente.
DICAS ÀS LOJAS
A pesquisa da Kantar Worldpanel dá dicas às lojas físicas/sapatarias para atrair de volta os compradores e melhorar as vendas. Veja as principais sugestões:
• Ter produtos para todos os bolsos e evitar a ruptura dos clientes.
• Oferecer parcelamento, conceder descontos, realizar promoções e potencializar o crediário.
• Desenvolver estratégias de comunicação, promover eventos, implantar/ativar um programa de fidelidade e utilizar as redes sociais para comunicar-se com o público.
Fonte: Couromoda 2017.

SERVIÇO:

COUROMODA
44ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
couromoda.com
@couromoda

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER
7ª Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios
saopaulopretaporter.com
@sppretaporter

15 a 18 de janeiro de 2016
Domingo à Terça-feira: 10h às 20h
Quarta-feira: 10h às 17h
Expo Center Norte – São Paulo

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP