O PODER DO TWITTER NA DECISÃO DE COMPRA DO INTERNAUTA

0

Um estudo sobre o perfil de consumo na internet com base em dados da Kantar IBOPE Media na América Latina apontou que, no Brasil, a internet e o Twitter são ferramentas importantes no momento de decisão de compra dos usuários. Entre os itens mais comprados pelos entrevistados estão livros, roupas, celulares e acessórios, aparelhos domésticos e cosméticos. A pesquisa sobre o perfil de consumo na web, realizada entre setembro de 2015 e janeiro de 2016, também contemplou usuários da Argentina, Colômbia e México.

De acordo com dados do TGI.net, da Kantar IBOPE Media, no Brasil, 83% dos internautas afirmaram que normalmente fazem buscas na internet antes de comprar qualquer produto e 81% disseram que a internet oferece informações sobre produtos e marcas que não podem ser obtidas em nenhum outro lugar. Além disso, para 71% dos internautas, resenhas online ajudam na tomada de decisão.

“O levantamento também mostrou que os usuários do Brasil consideram o Twitter uma mídia confiável, que oferece informações fiéis e oportunas sobre marcas e influencia nas decisões de compra”, diz Marcela Doria, diretora de pesquisa do Twitter para a América Latina. Ainda sobre os dados do TGI.net, a publicidade no meio digital incentiva compras online 1,4 vezes mais do que para os não registrados na plataforma. Do total de usuários do Twitter no país, 71% realizou compras online – este total é o equivalente a 1,2 vezes mais do que aqueles que não usam o Twitter. Os resultados da pesquisa revelam ainda que os usuários do Twitter preferem usar mais o celular para fazer compras online.

Sobre o Twitter

O Twitter é um serviço icônico e global para autoexpressão e conversas públicas em tempo real. A plataforma é o melhor lugar para ver o que está acontecendo no momento. Seja sobre notícias, entretenimento, esportes ou temas cotidianos, o Twitter permite que você se conecte com pessoas em qualquer lugar do mundo em conversas ao vivo. Tudo que acontece no mundo, você fica sabendo primeiro pelo Twitter e, ao desenvolver uma nova maneira para consumir, criar, distribuir e explorar conteúdo, a plataforma permite que qualquer voz ecoe instantaneamente ao redor do mundo. O Twitter está disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo. O serviço pode ser acessado no Twitter.com, em uma variedade de dispositivos móveis e via SMS. Para mais informações, visite about.twitter.com ou siga @twitter.

Twitter Global
  • 500 milhões de Tweets são enviados por dia.

  • 80% dos usuários ativos são mobile.

  • Disponível em mais de 35 idiomas.

  • 79% das contas são de fora dos Estados Unidos.

  • São 3.900 funcionários em escritórios por todo o mundo.

  • Mais de 9 milhões de pequenas e médias empresas estão no Twitter hoje.

  • O Vine, serviço móvel do Twitter que permite que você capture e compartilhe vídeos curtos em looping, tem mais de 1,5 bilhão de visualizações de loops por dia.

  • Mais de 200 milhões de pessoas assistem a Vines todo mês.

  • O Periscope, app do Twitter para transmissão de vídeo ao vivo lançado em 26 de março, chegou a 1 milhão de usuários em 10 dias.

  • O Periscope possui mais de 10 milhões de usuários e contabiliza mais de 110 anos em tempo de vídeos assistidos por dia.

  • Foram feitas mais de 200 milhões de transmissões ao vivo via Periscope desde o lançamento, em março de 2015.

Twitter Brasil

  • O Brasil está entre os cinco principais mercados para o Twitter.

  • Em novembro de 2015, o Twitter completou 3 anos de operação no Brasil.

  • Com um escritório em São Paulo para apoiar diretamente parceiros locais e usuários, o Twitter lançou suas operações no Brasil em 2012. Em julho de 2014, a empresa também abriu um escritório no Rio de Janeiro, dedicado à área de parcerias de mídia.

  • São mais de 100 funcionários entre os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro.

Como os brasileiros usam o Twitter?

  • Twitter faz parte da vida diária dos usuários

    • 68% dos usuários brasileiros visitam o Twitter todos os dias e 1 em 2 engajam várias vezes por dia

  • Twitter é uma fonte de informação diária e em tempo real

    • 57% usam o Twitter para se atualizar sobre notícias de última hora

    • 53% usam o Twitter para procurar e descobrir o que está acontecendo

  • Para a maioria dos usuários, o Twitter é mobile

  • Para usuários em dispositivos móveis (celular como dispositivo principal)

    • 81% usam o Twitter para seguir marcas e empresas

    • 69% usam o Twitter enquanto assistem a programas de TV

    • 58% usam o Twitter enquanto fazem compras

Twitter Brasil e TV em 2015

  • Categorias mais comentadas

    • 28% Esportes

    • 18% Eventos Especiais

    • 14% Novela

    • 14% Reality

    • 8% Música

  • Comportamento

    • 82% dos usuários acompanharam o Twitter como segunda tela

    • 61% fizeram Tweets sobre TV

  • Esportes

    • Tivemos 570 milhões de Tweets sobre futebol no Brasil em 2015
Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.