OS DEZ PRODUTOS MAIS VENDIDOS NO MUNDO

0

É indiscutível que alguns produtos caem no gosto dos usuários de forma que passam a fazer parte de suas vidas. Por isso, José Borghi, CEO da Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe, comenta a seguir um estudo que mostrou quais são os 10 produtos mais vendidos no mundo atualmente em diversas categorias.

Alguns desses produtos conseguem números de vendas que são alarmantes, principalmente quando se leva em consideração que esse sucesso acontece ao redor de todo o mundo. O levantamento foi desenvolvido pela agência Ruby Media Corporation e buscou demostrar quais são os produtos que estão na lista de preferências do maior número de usuários. O executivo da Mullen Lowe comenta que alguns dos números ficam ainda mais impressionantes quando são feitas algumas analogias.

Em 10° lugar ficou o cubo mágico, isso levando em consideração apenas os cubos oficiais, que são da marca Rubik’s Cube. Desde 1980 já foram vendidos cerca de 350 milhões, o que representa 35 vezes mais que toda a população do país onde surgiu o brinquedo, a Hungria. Na 9ª colocação está o IPhone, que desde 2007 vendeu 516 milhões de unidades. Para comparar, José Borghi comenta que esse número supera a população da União Europeia, um dos principais locais de venda do aparelho.

O 8° lugar pertence aos livros da saga Harry Potter, que alcançaram 450 milhões de exemplares vendidos desde 1997. O CEO da Mullen Lowe ressalta que esse número representa mais de 90% de todos os livros vendidos em um ano atualmente em todo o mundo. Já o 7° lugar ficou com o Álbum Thriller, de Michael Jackson, que foi lançado em 1982 e até hoje já vendeu 70 milhões de cópias.

Na 6° posição está o game Angry Birds, com impressionantes 2 bilhões de downloads feitos desde o lançamento. Para dimensionar isso, o empresário da antiga Borghi Lowe destaca que esse número representa quase 30% de toda a população mundial. Também impressiona a comparação feita com o 5° colocado, que foi o IPad, pois se todos os 211 milhões de tablets vendidos desde 2010 forem colocados lado a lado, é possível dar uma volta completa na terra. Contudo, José Borghi comenta que se a distância a ser percorrida for mais modesta, por exemplo, 48 vezes o percurso entre Nova York e Los Angeles, que ficam em extremos opostos dos EUA, basta enfileirar os 40,7 milhões de modelos do Toyota Corolla que foram vendidos desde 1966, o que lhe rendeu o 4° lugar.

Entrando no pódio do estudo, o empresário da Mullen Lowe cita o PlayStation, que vendeu 344 milhões de consoles desde o seu lançamento em 1995, ficando na 3ª colocação. A 2° posição ficou com as batatas Lay’s, que apenas nos EUA vendem 633 milhões de pacotes anualmente, o que pesa mais que um porta-aviões. Entretanto, ninguém superou a Coca-Cola, que ficou em 1° lugar por vender diariamente 1,8 bilhão de unidades, o que quer dizer que 2 em cada 8 pessoas tomam uma Coca por dia.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.