OS HOMENS ADORAM UM SEX SHOP

0

A nova onda nas Sex Shops brasileiras vem dos homens que querem presentear suas parceiras com itens pra lá de picantes. Alguns parceiros mais preocupados buscam inclusive produtos para melhorar o orgasmo feminino, bebidas, géis e até mesmo vibradores para estimulação clitorial estão entre os itens mais buscados por eles.

A pesquisa realizada pela Abeme, Associação das Empresas do Mercado Erótico e Sensual indicou uma mudança de perfil em relação a última década, cujo principal publico consumidor eram as mulheres. Segundo pesquisa prévia de mercado realizada nos três semestres de 2016, 58% das compras eram realizadas por “homens” que tinham 25 anos ou mais, e 63% estavam comprando produtos para o uso com a parceira.

Na “cesta básica erótica” masculina, agora figura além dos tradicionais produtos de aumento peniano e géis que dão volume (16%), constam entre os produtos que aumentam o prazer da mulher e que ampliam suas possibilidades de chegar ao orgasmo. No topo da pesquisa encontra-se o excitante feminino (28%), seguido dos lubrificantes em geral 18% (muito importantes para a masturbação e penetração), gel que tira a dor do sexo anal (17%), bebidas, gotas ou pó afrodisíacos (6%), vibradores e estimuladores clitoriais (5%), lingeries e fantasias (4%), algemas e prendedores (2%) e voltado ao publico masculino os acessórios como anéis penianos (4%), já conhecidos e bem utilizados por este público.

A pesquisa mostrou ainda um crescimento de motivações de uso solitário na visita as sexshops: 16% dos entrevistados afirmaram comprar produtos para obter mais prazer tanto só, quanto acompnhado, embora no uso solitário não se sintam ainda totalmente confortáveis (88%). A grande maioria das compras 78% das mulheres são para usar somente com o parceiro, e ainda sobre os produtos eróticos, os preservativos vendidos nas sexshops vem ganhando cada vez mais espaço e adeptos pela textura e sabor diferenciados.

Com o crescimento de opções de produtos e serviços nas lojas que vendem produtos para o prazer, os consumidores tiveram um ganho de qualidade e atendimento cada vez mais diferenciado e consultivo. O mercado continua aquecido e sinaliza um aumento de 3% nas vendas para 2016. Reflexo de que é necessário cuidar do relacionamento dos casais que vem se desgastando com a crise financeira.

Segundo Paula Aguiar, presidente da Abeme, a crise infelizmente impacta negativamente nos relacionamentos e é necessário redobrar a atenção, o carinho e a intimidade. “os casais brigam mais em momentos de crise financeira, por isto mesmo incentivamos os empresários a investir em cursos e palestras para fortalecer os relacionamentos, ai o produto entra como uma ferramenta para aumentar a intimidade e apimentar a relação, tirando o casal desta vibração negativa de problemas e preocupações, ao menos por algumas horas”, finaliza Paula.

O mercado agora entra em contagem regressiva para o lançamento do filme Cinquenta Tons mais escuros que promete apresenta o quarto vermelho e mais itens sadomasoquistas, a expectativa é de melhora nos números de venda do setor em 2017.

Premio Melhores do Mercado Erótico

Acontece pela primeira vez no Brasil o Prêmio “Melhores do Mercado Erótico e Sensual Brasileiro” que tem o objetivo de reconhecer o trabalho das empresas e pessoas que atuam no nosso mercado. As melhores empresas, as inovações, os produtos mais queridos e desejados e as ações que estimularam o desenvolvimento do setor. Os vencedores serão premiados no evento Erotika for Business no Maksoud Plaza que acontece nos dias 31 de outubro e 1° de novembro, em São Paulo.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.