PESQUISA REVELA OS RESULTADOS DA MÍDIA PROGRAMÁTICA

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A comScore, INC (NASDAQ: SCOR) e a MediaMath, uma das principais empresas de mídia programática do mundo, revelaram hoje os resultados do novo estudo ‘O Estado da Compra Programática na América Latina’, que analisou os desafios e as oportunidades que os anunciantes, agências e veículos devem considerar para que a mídia programática atinja todo o seu potencial. A pesquisa foi baseada em 52 entrevistas individuais, realizadas em 2016, com executivos de marketing do México, Colômbia, Argentina e Brasil.

 

O estudo qualitativo descobriu que diversas mudanças ajudaram a ampliar o conhecimento sobre a compra de mídia programática na América Latina. Alguns fatores tiveram impacto positivo direto, por exemplo, a presença de grandes players programáticos nesses países, com equipamentos, faturamento, suporte e inventários locais, e sendo a MediaMath a DSP (demand-side platform) mais citada pelos entrevistados. No entanto, ainda é preciso mais um conhecimento prático, especialmente entre os anunciantes, tendo em vista que alguns dos entrevistados afirmaram não estarem familiarizados com esse tipo de compra de mídia, enquanto outros se referiam a si mesmos como “especialistas”.

 

“O mercado latino-americano enfrenta alguns desafios em termos de mídia programática, mas também muitas oportunidades”, afirma Fernando Juarez, diretor-geral da MediaMath América Latina. “Os fatores econômicos e a complexidade em torno da tecnologia continuam sendo obstáculos, mas o aumento da penetração da Internet na região, além do investimento em educação e divulgação sobre compra, venda e uso de sistemas de compra de mídia programática vai dar mais sofisticação ao ecossistema de marketing”.

 

A compra de mídia programática tem o potencial de trazer muito mais eficiência ao marketing digital, mas para obter seus benefícios em escala, é preciso focar em entregar mais transparência ao mercado, disse Luciana Burger, Managing Director da comScore Brasil. “Além disso, ter acesso às métricas de entrega e performance de campanhas programáticas ajudará a construir confiança por todo o ecossistema e irá favorecer o desenvolvimento dessa prática.”

 

As principais conclusões do estudo são:

 

  • Entre os anunciantes, agências e publishers, as principais barreiras à adoção da compra de mídia programática foram a falta de capacitação do mercado e a ausência de transparência sobre como e onde a mídia foi negociada;

 

  • Há uma crença na América Latina de que há poucos profissionais de marketing com o conhecimento necessário sobre a compra programática, tornando a capacitação um foco-chave para permitir seu crescimento;

 

  • Um número limitado de anunciantes usa seus próprios first-party-data para orientar suas campanhas. Isso ajuda as marcas a obterem mais de seus próprios dados e a aprimorar o second e third-party data melhorando a segmentação programática e os resultados.

 

Para mais insights do estudo realizado pela comScore, Inc. (NASDAQ:SCOR) em nome da MediaMath, por favor, faça o download aqui: http://bit.ly/2fXZT8P

 

Sobre a comScore

comScore (NASDAQ: SCOR) é uma empresa de medição multiplataforma que mede com precisão audiências, marcas e comportamento do consumidor onde quer que estejam. comScore completou sua fusão com a Rentrak Corporation em Janeiro de 2016, com o objetivo de criar um novo modelo de medição para o mundo dinâmico e multiplataforma atual. Construída com precisão e inovação, nosso modelo inigualável combina inteligência de medição digital, TV e cinema com vastos detalhes demográficos para quantificar o comportamento de consumidores multitelas numa escala massiva. Este enfoque ajuda a empresas de media a monetizar suas audiências e permite aos compradores de media que alcancem essas audiências com maior eficiência. Com mais de 3.200 clientes e presença global em mais de 75 países, a comScore está atuando no futuro da medição. Para mais informações sobre a ComScore, por favor visite comscore.com

 

 

Sobre a MediaMath

Com sede em Nova York e 18 escritórios em cinco continentes, a MediaMath oferece tecnologias e expertise em marketing digital, para que os anunciantes possam conectar-se com seus consumidores individualmente e em alta escala, dentro de todo o espectro da mídia digital. O Sistema operacional TerminalOne de Marketing™ permite que os usuários personalizem a sua própria infraestrutura de tecnologia e alavanquem informações de mercado para o planejamento, execução, otimização e análise de programas de marketing digital, resultando em decisões mais inteligentes que otimizam seus negócios. Colaborando com as operações de milhares de empresas, incluindo 55% das citadas na Fortune 100, TerminalOne permite que seus usuários alcancem melhores resultados em todo o ecossistema da mídia digital.

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