QUAIS SÃO NOSSAS ORIGENS? UMA PESQUISA BUSCA A RESPOSTA.

0

Nós não sabemos de quais partes do mundo fomos originados. Essa é a mensagem chave de uma pesquisa global, que mostra que 6 em cada 10 brasileiros acreditam que sua origem é de, no máximo, dois países. Na verdade, nossa diversidade é muito maior e um projeto de DNA agora revela sua real extensão. E o buscador de passagens momondo revela ainda mais.

De onde você é? Essa é uma questão simples respondida sem hesitação pela maioria de nós. Uma pesquisa global que entrevistou 7.200 pessoas em 18 países, incluindo 400 brasileiros, mostra agora que 6 em cada 10 deles acreditam que sua origem vem de até dois países. Mas, se você também pensa que sua descendência é decorrente de apenas duas nações, está provavelmente enganado.

Análise do DNA: somos mais diversos do que a maioria das pessoas imagina

Segundo Brad Argent, porta-voz do AncestryDNA, o maior fornecedor de testes de DNA individuais do mundo, nossa origem e mapa étnico são muito mais complexos.

“Os resultados da pesquisa confirmam nossa experiência com pessoas interessadas em mapeamento genético. A maioria delas se mostrou surpresa ao se dar conta que sua descendência geográfica é mais diversa do que o esperado. Nós, em média, possuímos raízes genéticas em quatro regiões diferentes, superando a ideia anterior relacionada ao máximo de dois países”.

E a momondo está satisfeita, pois essas descobertas sobre DNA podem ser observadas em sua pesquisa global:

“Por meio do estudo, nosso interesse era o de descobrir se as pessoas conheciam sua história familiar. Nós acreditávamos que as pessoas subestimavam sua diversidade cultural. E isso mostra que estamos mais conectados com o restante do mundo do que havíamos imaginado – e nosso intuito é focar nessa ideia”, afirma Pedro Correia , responsável pela operação da momondo no Brasil, que conclui: “Portanto, iniciamos um projeto conjunto com o AncestryDNA para oferecer a pessoas de diferentes partes do mundo a oportunidade de testar seu DNA e assim descobrir de onde realmente foram originadas”.

Jornada do DNA: Visite os países que fazem parte da sua história familiar

Como parte dessa iniciativa, em Abril de 2016, a momondo convidou 67 pessoas de diferentes partes do mundo para participar de um projeto documentado em vídeo. Essas pessoas tiveram a oportunidade de realizar um teste de DNA para saber mais sobre sua história familiar. E elas nos informaram sobre suas expectativas com relação aos resultados. Algumas semanas depois, chamadas novamente, tiveram tais informações reveladas.

“O projeto confirmou que muitos de nós não sabemos quão extensa é nossa história familiar. E isso também mostrou que saber quão diversos somos pode abrir nossas mentes para conhecermos melhor a nós mesmos e as outras pessoas”, diz Pedro Correia, da momondo.
Agora, 500 pessoas de 19 países, incluindo Austrália, Áustria, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Espanha, Suécia, Holanda, Turquia, Reino Unido e EUA , terão a oportunidade de testar seu DNA, tendo sua própria origem genética revelada e assim descobrir de onde vieram. Entre eles, um vencedor vai ter a oportunidade de embarcar em uma Jornada do DNA e visitar as regiões de onde foi originado.
Para saber mais, leia: www.letsopenourworld.com
Sobre a pesquisa
O estudo foi baseado nas respostas de 7.200 pessoas, sendo 400 de cada um dos seguintes países: Austrália, Brasil, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, México, Noruega, Portugal, Rússia, África do Sul, Espanha, Suécia, Turquia, Reino Unido e EUA.
Dados recolhidos através dos painéis de população online da Cint, empresa de pesquisa, em cada país. Respondentes foram escolhidos com base em seu sexo, idade e região.

Sobre a momondo
momondo.com.br é um renomado buscador de passagens aéreas e hotéis que compara preços em milhares de agências de viagens e companhias aéreas. Seu motor de busca é recomendado por diversos sites internacionais, como o The New York Times, a CNN, o Frommer’s Daily e o Daily Telegraph. Com sede em Copenhagen, na Dinamarca, a empresa opera em mais de 30 países e possui apps gratuitos para iPhone/iPad e Android.

Sobre Ancestry
Ancestry, líder em história familiar e genealogia genética, utiliza informações localizadas em árvores genealógicas, registros históricos e DNA para ajudar pessoas a aumentar seu grau de conhecimento sobre suas próprias vidas. Ancestry tem mais de 2,3 milhões de assinantes pagos em seus websites e realizou mais de 1,5 milhões de testes de DNA. Desde 1996, mais de 17 bilhões de registros foram acrescentados, e usuários criaram mais de 80 milhões de árvores genealógicas no website da Ancestry e suas versões internacionais. A empresa oferece uma ampla variedade de produtos relacionados a história familiar como Archives, Fold3, Newspapers.com e AncestryDNA vendida por sua subsidiária, Ancestry.com DNA, LLC.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.