SAMSUNG É A MARCA MAIS INFLUENTE DO BRASIL

0
Ipsos Marketing – área especialista em entendimento de mercado, marca e inovação – e a Ipsos Connect – unidade de negócios especializada que coordena os serviços oferecidos pela empresa nos domínios de Comunicação de Marca, Propaganda e Mídia – se uniram nesta quinta-feira,  9, para anunciarem as top 10 marcas brasileiras mais influentes durante a segunda edição do The Most Influential Brands no país. A Samsung lidera o ranking no país.
Este estudo busca entender as marcas e seu poder de influência no mercado e identifica as que os consumidores mais sentem influenciar a sua vida em 16 países (Brasil, Argentina, México, China, França, Alemanha, Canadá, Suíça, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Bélgica, Itália, Holanda, Singapura e Taiwan).

A relevância das marcas passa a ter uma importância muito grande na vida dos consumidores. “Diariamente as pessoas são bombardeadas com diversas informações, ficam horas conectadas e consequentemente são estimuladas ao consumo. Por este motivo, elas estão ficando cada vez mais criteriosas com suas escolhas, buscando apenas o que é relevante para elas”, afirma Leda Kayano, Managing Director da Ipsos Marketing.

As 10 marcas mais influentes do Brasil em 2014, segundo a Ipsos:

1° Samsung

2° Nestlé 

3° Google

4° Havaianas

5° Microsoft

6° O Boticário

7° Natura

8° Sadia

9° Johnson & Johnson

10° Gillette

Cinco das marcas do ranking top 10 foram patrocinadoras da Seleção ou da Copa do Mundo 2014 – Samsung, Nestlé, Sadia, Johnson & Johnson e Gillette.

Especialistas da Ipsos se uniram para levantar os atributos que definem como as marcas podem influenciar a vida das pessoas. Dentre estes atributos estão a Relevância (31%), Confiança (23%), Liderança (16%), Presença (14%), Buzz Online (10%) e Cidadania Corporativa (6%).

A pesquisa da Ipsos contou com uma amostra on-line de 1000 entrevistas com respondentes de todas as regiões do país, das classes A, B e C entre 18 e 55 anos.

A próxima edição do estudo deve ser publicada pelas áreas de Marketing e Connect da Ipsos em 2016.

Sobre a Ipsos
Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP