A CORRIDA DO OURO NAS PROMOÇÕES

0

O ouro – o nobre, cobiçado e o mais antigo lastro de valor da história – está conquistando as agências de marketing promocional como mecanismo para assegurar o sucesso das promoções. A constatação é da Ourominas, instituição que atua na comercialização de ouro e moedas e uma das líderes na emissão de certificados em barras de ouro para o mercado corporativo. Esta divisão de negócios da Ourominas cresceu 70% nos últimos quatro anos e está por trás de algumas das maiores ações promocionais em andamento no mercado brasileiro, realizadas por shopping centers, supermercados, redes de fast-food, bancos, lojas de comércio de varejo, entre outros.

 

De acordo com Thiago Longo, gerente da área Certificados em Barras de Ouro, da Ourominas, é cada vez maior o número de agências promocionais que percebem as vantagens da premiação em certificados de ouro. A principal vantagem é poder trocar o prêmio por dinheiro, sem perder valor.

“Ganhar uma Ferrari ou uma casa com cinco suítes, em um bairro nobre, requer uma gestão dos bens que é onerosa para pessoas com poucos recursos. Inevitavelmente, será necessário vender o bem, o que pode acarretar perda de dinheiro ao final”, observa Longo, ao destacar que, em contrapartida, promoções que premiam com dinheiro mostram preocupação com o orçamento do consumidor e, por isso, alcançam um grau de engajamento maior.

Quando o lastro do prêmio é ouro, as empresas não entregam o metal, mas o dinheiro equivalente ao número de barras de ouro correspondentes ao prêmio.

Na Ourominas, a entrega do prêmio e a recompra do ouro é feita no mesmo dia. Ou seja, o contemplado recebe o dinheiro no ato da troca.

As promoções são utilizadas pelo varejo para fomentarem as vendas. Geralmente, os supermercados premiam no aniversário da loja; os shoppings centers, nas datas comemorativas; e, as lojas de eletrodomésticos, quando precisam estimular o consumo. “No caso das promoções que utilizam sugestões de premiação como casa e automóveis, é importante que o anunciante deixe claro para o consumidor que o prêmio será pago em certificados de ouro convertidos em dinheiro, para garantir que ele entenda corretamente a sistemática da promoção”, conclui Longo.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP