CARRO CONECTADO ESTÁ MAIS DIFUNDIDO, DIZ WEBMOTORS

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A variação do número de anúncios de veículos equipados com tecnologias integradas aumentou 526% nos últimos cinco anos

Itens de conectividade estão presentes em praticamente todas as categorias de veículos à venda na Webmotors. Mas nem sempre foi assim. Há cinco anos, as ofertas com tecnologias como GPS integrado, sensor de estacionamento ou computador de bordo eram restritos aos modelos mais caros. Atualmente, dados estatísticos do Índice Webmotors apontam que os sistemas de conectividade automotiva deixaram de ser exclusividade dos carros de luxo. De acordo com o estudo, houve aumento de 526% de automóveis à venda equipados com estes itens.

A oferta de GPS integrado foi a que mais cresceu no período entre todos os modelos e marcas. De 2011 até maio deste ano, a representatividade do sistema em anúncios aumentou mais de 1800% e, atualmente, está presente em cerca de 10% de todos os veículos divulgados na Webmotors. Com a popularização, GPS de série já é disponibilizado pelas principais montadoras com opções acessíveis para as categorias de entrada.

Permitindo domínio constante do veículo, o controle automático de velocidade cresceu 154% em número de anúncios. Segurança e comodidade são as principais questões que reforçam a demanda pelo dispositivo, que tem o potencial de evitar acidentes. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), mais de 70% dos acidentes de trânsito são causados por falha humana.

Antes sonho de consumo de brasileiros, o computador de bordo multimídia também está mais acessível. Nos últimos cinco anos, o número de veículos equipados com o sistema aumentou 202% dentre os anúncios do portal. O item conta com funcionalidades importantes, que analisam o desempenho do veículo e proporcionam conforto ao motorista.

“O aumento da oferta e da procura de veículos equipados com sistemas de conectividade mostram uma resposta das montadoras a um consumidor cada vez mais exigente. Nós estamos atentos a este movimento a fim de acompanhar tanto a evolução do mercado quanto o comportamento de nossos clientes. A conectividade não é apenas um diferencial tecnológico, mas também um item de segurança importante”, afirma Rafael Constantinou, gerente de Marketing e Produtos da Webmotors.

Confira abaixo a tabela de evolução dos itens de conectividade:

Opcional Variação entre 2011 e 2016
GPS 1824%
Sensor de Estacionamento 359%
Bluetooth 312%
Usb 304%
Computador de bordo 202%
Controle de Velocidade 154%

Sobre a Webmotors
A Webmotors foi criada em 1995, no início da internet brasileira. É a pioneira e uma das mais importantes marcas do segmento automotivo nacional. No histórico da empresa, destaca-se a participação do Grupo Santander Brasil, uma das maiores instituições financeiras do mundo, que passou a ser seu principal controlador, logo após a aquisição do ABN AMRO, em 2002. Em abril de 2013, o grupo australiano Carsales, maior website de classificados e serviços para autos da Oceania e um dos principais do mundo, adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors, acelerando ainda mais o seu crescimento.

Com 30 milhões de visitas mensais, a Webmotors oferece a seus clientes (vendedor e comprador) um amplo e completo serviço de classificados de veículos novos e usados – com mais de 350 mil ofertas por mês – e produtos específicos às revendas e empresas que atuam no ramo automotivo. A informação sobre o setor automotivo também é destaque na revista Webmotors. O usuário tem à sua disposição as mais diversas notícias, como lançamentos, testes, comparativos, dados técnicos e guias de compras.

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