IBOPE MEDIA: TENDÊNCIAS DO MERCADO DE MÍDIA

0

Ao passo que o consumo de mídia se transforma, o trabalho do profissional do marketing e da publicidade também se modifica. Planejar uma campanha de mídia tornou-se algo muito mais complexo. Na entrevista abaixo, Dora Câmara, diretora regional Brasil, aponta algumas das soluções que o IBOPE Media oferece para ajudar os profissionais nesses novos desafios. 

Como o IBOPE Media pode auxiliar os diretores de marketing no desafio de transformar a tecnologia da informação em business technology?
A tomada de decisão nos negócios, hoje em dia, pode ser amparada por uma infinidade de dados e análises obtidos com o uso de tecnologias. Dentro desse mar de informações disponíveis, o IBOPE Media busca auxiliar as marcas no entendimento da real dimensão da comunicação de suas campanhas, com a mensuração da reação dos consumidores e a otimização de resultados. Para isso, estabelecemos a entrega e análises de dados, a partir de três pilares: aferição, qualificação e eficiência, que atendem a todas as necessidades do dia a dia do mídia. Na aferição, entendemos e registramos o consumo de mídia nas diversas plataformas, momentos e lugares que ele acontece. Na qualificação, aprofundamos o entendimento sobre o comportamento desse consumidor. E na eficiência, trazemos análises de desempenho próprio e frente à concorrência.

O que o IBOPE Media oferece ao mercado para identificação e a análise da jornada do cliente?
Só os dados demográficos do consumidor já não são suficientes para a sofisticação da estratégia publicitária que vemos hoje. Nesse sentido, para audiência de TV, oferecemos soluções como o TGR, que além dos dados demográficos, nos dá o perfil psicográfico do indivíduo, identificando padrões de consumo de produtos. Também trabalhamos com a segmentação do público-alvo das campanhas de mídia com os clusters pré-definidos do Target Group Index. Ao todo são 39 clusters, divididos em 7 importantes segmentos de mercado, que nos permitem obter informações como assuntos de interesse dos clientes da marca, os valores éticos, os meios mais consumidos por eles, entre outras.

Além do conhecimento do público-alvo, como podemos tornar o planejamento de mídia mais assertivo?
É importante que as marcas avaliem a eficiência de suas ações em mídia, entendendo a contribuição de cada meio no resultado das vendas de um produto. Para ajudá-las nesse desafio, temos o Media Roi Solution, fruto da união de forças entre o IBOPE Media, líder em medição de audiência televisiva, e da Kantar Worldpanel, líder em medição de consumo de produtos via painel. Essa solução mensura o impacto das campanhas de mídia no real comportamento de compra do consumidor, sendo a única do mercado a entregar o ROI, com informações sobre a contribuição da mídia em vendas e comportamento real da compra de diferentes grupos dos consumidores e perfis diferentes de lares.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP