MÍDIA PROGRAMÁTICA NA APP

0

A 9ª edição do Electronic Lounge, promovida pela Associação dos Profissionais de Propaganda na última quinta-feira, 16, na sede da entidade, bateu recorde de público. Direcionado às novas tecnologias para o mercado de comunicação, 65 pessoas assistiram ao debate “Mídia Programática para Campanhas de Performance e Branding”, apresentado por Edvaldo Acir e Igor Falbo, Diretor Geral e Sales Manager da Rocket Fuel Inc  para o Brasil e América Latina. A mediação foi de Marcio Zorzella, da diretoria executiva da APP e diretor de Mídia da Dentsu Brasil.

 
Ênio Vergeiro, presidente da APP, iniciou o evento apontando que a entidade escolheu a mídia programática como tema por despertar cada vez mais o interesse de agências publicitárias e anunciantes, já que otimiza campanhas online e ajuda na decisão de compra. Estrategista comercial, especialista em marketing e desenvolvimento de novos negócios, Edvaldo Acir apresentou as mudanças na publicidade digital e seu forte alcance quando aplicada no meio multiplataforma (display, mobile e social). “A mídia programática já começa pelo objetivo da campanha, depois detecta o comportamento do consumidor para no fim gerenciar o budget. É a publicidade que aprende, pois ao longo da campanha detecta os melhores dispositivos e momentos de anunciar e para qual público direcionar”, explicou.

Entre os cases da Rocket Fuel, ele destacou trabalho para a empresa de aviação Lufthansa, para a qual aumentaram a audiência do site em 11%, e para a Epson Global (impressoras) aumentou o brand lift em 19% em toda a Europa e 56% em sua base, na Alemanha. Quando questionado pelo público sobre os dados em “nuvem”, acessíveis na internet por serviços permanentemente online, Edvaldo explicou que “este é um dos diferenciais da mídia programática, por analisar informações perenes, vivas. Em segundos os dados mudam, levam a outros cenários e é por isso que oferecemos tecnologias de Inteligência Artificial para acompanhar esse tráfego de dados rápido e flexível”.

Igor Falbo também destacou a precisão dos códigos gerados pela mídia programática, que chegam a analisar 11 milhões de variáveis para cada usuário analisado e, assim, faz o cruzamento de dados e plataformas detectando onde as campanhas terão melhores resultados. Por outro lado, Marcio Zorzella apontou que meios como o impresso, TV e Mídia Out of Home vem percebendo a importância da mídia programática e a estudando como provedora de dados essenciais para ações futuras. “Esta ferramenta pode ajudar muito no direcionamento de certas notícias para determinados públicos, por exemplo. Para os meios tradicionais pode tornar a compra de mídia mais dinâmica, assim como vem aplicando para empresas que atuam no mercado digital”.

Sobre a APP

A APP foi fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda, tendo o poeta e publicitário Orígenes Lessa como primeiro presidente. Em 1989 foi rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda, insígnia que mantém até hoje. A entidade surgiu da necessidade da atividade publicitária ter uma voz que não se calasse diante de temas e desafios do negócio publicitário e do profissional que atua na indústria da comunicação. Congrega os profissionais dos mais variados segmentos da publicidade nacional, estejam eles entre anunciantes, nas agências, nos veículos ou nas empresas fornecedoras de serviços, todos participando ativamente do desenvolvimento socioeconômico e profissional do Brasil, especialmente no que diz respeito ao crescimento e contínua modernização das atividades produtivas, comerciais e de serviços. Em sua longa existência, a APP, hoje com diversos Capítulos Regionais pelo país, ajuda a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso país e oferecendo para toda a América Latina, preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP