NRF 2015: A VISÃO DA dunnhumby

0

Adriano Araújo, CEO da multinacional britânica dunnhumby no Brasil, apresentou exemplos práticos e estratégias de negócios com foco no cliente em sua palestra na NRF BIG SHOW 2015, em Nova York.
Maior evento de varejo no mundo, em sua 104ª edição, a NRF 2015 reuniu milhares de varejistas e executivos para quatro dias de palestras, networking e conteúdo ligado ao varejo. Entre as apresentações realizadas durante o evento, estavam nomes como o de Ben Bernanke, ex-presidente do FED.

Ao lado de Edson Kawabata, diretor de estratégia do GPA (Grupo Pão de Açúcar), Adriano Araújo apresentou detalhes do processo de criação do Clube Extra, com destaque para importância de se conhecer melhor os clientes. Os 800 participantes puderam conferir exemplos de como o GPA está colocando os clientes no centro de suas decisões em sortimento, preço e promoções e comunicações personalizadas.

“O programa de fidelidade é o primeiro passo em uma longa jornada. O real valor vem de usar as informações e dados coletados pelo programa para melhorar a experiência de compra dos clientes. Esse é o maior foco da dunnhumby”, afirma Adriano Araújo, CEO da dunnhumby no Brasil.

Em 10 meses de existência o programa de fidelidade da bandeira Extra já tem 5 milhões de pessoas cadastradas, com evidências concretas de bons resultados, como o aumento da frequência de visitas dos clientes.

Ainda que muito presente no dia a dia de mercados desenvolvidos, a utilização de dados de clientes ainda é tímida no Brasil, daí a importância para o varejo brasileiro de entrar em contato com esse tipo de informação.
Análises da dunnhumby mostram que varejistas consolidados capturam somente 50% do share of wallet (ou das necessidades) de seus clientes mais fiéis.

Além disso, em um período de 6 meses, os clientes compram em até 7 varejistas diferentes para satisfazer suas necessidades. De acordo com Adriano, “a melhor estratégia, na maioria dos casos, não é adquirir novos clientes, mas crescer com base nos que já existem”.

O maior evento de varejo do mundo, contou em 2015 com 30 mil participantes, de mais de 30 nacionalidades diferentes, sendo um total de 1.877 brasileiros – a maior delegação estrangeira presente.

Sobre a dunnhumby

A dunnhumby é a maior empresa de ciência do consumidor do mundo e faz parte do grupo varejista Tesco. Há 25 anos no mercado, analisa dados de transações de mais de 700 milhões de shoppers globalmente e cria experiências de compra personalizadas em plataformas digitais, mobile e canais de varejo em geral. O processo estratégico da empresa, aliado à sua propriedade intelectual em inteligência de dados e sua capacidade multicanal, possibilita aos seus clientes construírem campanhas de fidelização que resultam em vantagem competitiva e crescimento sustentável.
No Brasil desde 2010 e com atuação em 30 países, a dunnhumby emprega quase 3.000 especialistas em escritórios pela Europa, Ásia, África e Américas. Entre seus clientes estão algumas das maiores empresas de varejo do mundo, como Kroger, Raia Drogasil, Tesco, Casino, Pão de Açúcar e Macy’s.

Compartilhar.

Sobre o autor

Carlos Franco

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP