O QUE O MERCADO PUBLICITÁRIO GANHA COM A ENTREGA DIGITAL?

0

Por Celso Vergeiro*

O tempo das fitas beta e xdcam está acabando. E já vimos esse filme antes acompanhando o fim das VHS, a chegada e despedida dos DVDs e hoje abrindo espaços para Now e Netflix, tudo em alta definição e custos mais baixos. Isso não é futuro, é presente. Prova disso é que neste ano as principais emissoras de TV do País passaram a receber os filmes publicitários em formato 100% digital, dando início para uma nova forma de operação, muito mais rápida, econômica e segura para as marcas.

De acordo com a Apro – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, estima-se que atualmente, cerca de 50% de todo o material publicitário já seja entregue por meio de plataformas digitais e que essa totalização seja concluída em meados de 2017. Eu, sinceramente, acredito que virá até antes disso, não só por atuar no crescimento acelerado das entregas nos últimos meses, mas também por acompanhar toda a movimentação das emissoras para oferecer melhores preços às agências, clientes e telespectadores com uma geração mais moderna e tecnológica.

Parando para pensar, já não faz mais sentido em pleno ano de 2016 nos depararmos com motoboys formando filas nas portarias de emissoras esperando o momento de protocolar fitas a minutos do fechamento. O mais importante é que no momento que o país atravessa instabilidade econômica e politica, as principais emissoras tomam a iniciativa de oferecer serviços mais econômicos, rápidos e seguros para agências e anunciantes.

Com as entregas via streaming, tudo passa a ser realizado com enorme controle de qualidade e segurança, tudo devidamente gerenciado por meio de criptografia, aplicação automática de closed-caption, audiodescrição e libras, contemplando a nova lei de acessibilidade que já vigora desde 4 de janeiro de 2016.

Chega, né? É hora de deixar no passado a era da publicidade arcaica, adotar posturas radicais, encontrar novos métodos, parceiros, ferramentas e dar oportunidade para a inovação. O que o mercado publicitário ganha com a entrega digital?

Otimização de processos, economia de escala e segurança.

*Celso Vergeiro é CEO da AdStream, maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo
Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP