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AUTISMO: EU CONHEÇO, EU RESPEITO - Revista Publicittà AUTISMO: EU CONHEÇO, EU RESPEITO - Revista Publicittà

AUTISMO: EU CONHEÇO, EU RESPEITO

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Na semana passada, um grande movimento em prol dos autistas tomou conta das redes sociais no Brasil. A campanha #AutismoEuConheçoEuRespeito realizada pela entidade Casa de David recebeu o apoio de muitos internautas, dentre eles celebridades.

LAURA CARDOSO E SABRINA SATO/DIVULGAÇÃO

LAURA CARDOSO E SABRINA SATO/DIVULGAÇÃO

No dia 26 de março a entidade pediu para que seus seguidores na internet postassem fotos segurando cartazes com a frase “Autismo: Eu Conheço, eu respeito”. Em pouco tempo diversas imagens e manifestações de apoio à campanha começaram a surgir.

O ator e apresentador do Vídeo Show (Rede Globo) Otaviano Costa, o repórter do programa Encontro Com Fátima Bernardes (Rede Globo) Felipe Andreoli, a cantora Fernanda Takai e a atriz Thalma de Freitas abraçaram a causa e compartilharam a campanha no twitter. O ator Marcelo Serrado, que tem um irmão autista, usou a mesma rede social para prestar seu apoio.

A renomada atriz Laura Cardoso (87 anos), premiada por ser uma das personalidades que mais têm contribuído com a cultura brasileira desde a década de 50, também se solidarizou com a causa. Encaminhou para o setor de comunicação da Casa de David sua foto o cartaz da campanha.

Nos bastidores de seu programa na TV Record, Sabrina Sato fez uma foto para a campanha e compartilhou no facebook e instagram. O mesmo fez o humorista Rodrigo Capella e a atriz Antônia Fontenelle.

A Casa de David vem buscando cada vez mais contribuir para que os autistas sejam amparados por seus direitos e, com esta ação nas redes sociais, quis chamar atenção da sociedade civil para o Transtorno do Espectro Autista – síndrome ainda muito desconhecida, mas que atinge cerca de 70 milhões de pessoas no mundo.

Do outro lado do oceano, em Cingapura, Grey Group Singapore, deu início à campanha que pretende estimular os país asiáticos a reconhecerem o autismo em seus filhos e respeitarem os sinais da síndrome. Grey for Good é o braço da poderosa agência de publicidade focada em ações sociais. A campanha é uma parceria com o St. Andrew’s Autism Centre que está completando dez anos de atuação na defesa dos direitos de crianças e adultos autistas e conta com o apoio, além de Grey for Good, de outras instituições e empresas associadas. Clique abaixo para ver o filme da ação:

https://youtu.be/cwgEJg_Kq68

A campanha, impressa, onde se alerta sobre o autismo foi lançada também no World Autism Awareness envolvendo o esforço dos sócios em explicar que, aparentemente normais, uma criança pode ser autista, pois os traços nunca são idênticos entre uma e outra criança que tem a síndrome e só se evidenciam quando ela começa a viver num mundo próprio, só dela ou atenta apenas a algumas questões não levando todas em conta. Respeitar o autista é o que torna o seu mundo mais completo e as peças impressas visam dar essas informações e muitas outras procurando servir de suporte e amparo aos pais.

“Autismo: Eu Conheço, eu respeito”, em todo o mundo.

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