Avon e Coca-Cola juntas

0

Coca-Cola e Avon, duas marcas líderes em suas áreas de atuação no mundo, se unem na “Promoção Coca-Cola & Avon Colecione Elogios”, que permitirá a milhões de consumidoras adquirir kits com produtos de beleza Avon e copos exclusivos Coca-Cola.  

A iniciativa consolida a parceria de sucesso entre as duas empresas gigantes dos segmentos de varejo e vendas diretas, nos últimos dois anos. Em 2005 a promoção “Coca-Cola e Avon de Coração” distribuiu mais de 4,2 milhões de kits promocionais e gerou um aumento de vendas acima do esperado dos produtos Coca-Cola e Avon. Em 2006, o sucesso se repetiu na promoção “Beleza em Dobro.”  Cinco milhões de kits foram entregues no período da campanha. A expectativa para este ano é atingir a marca de seis milhões de kits.

A consumidora poderá montar o seu Kit como quiser escolhendo um produto Avon participante (Colônia Essência ou Loção para o Corpo Naturals ou Batom Shine Divine) e um dos modelos de copo da Coca-Cola (branco ou vermelho ou rosa).

Para participar da promoção, que se estenderá até 05 de Dezembro, basta juntar 6 pontos em tampinhas de refrigerantes Coca-Cola, a partir de 1L, e mais a quantia de R$ 7,50, e contatar uma das mais de 1,2 milhão de revendedoras autônomas dos produtos Avon que atuam no Brasil. Caso  não conheça nenhuma revendedora, basta o consumidor ligar para o SAC da Avon (0800-708-2866) e solicitar o contato. Também é possível obter todas as informações pelo “hotsite” da promoção, que pode ser acessado pelo site da Coca-Cola (www.coca-cola.com.br/promocao) e pelo site da Avon (www.avon.com.br).

“A mulher vive hoje em ritmo frenético para dar conta de seus múltiplos papéis, além de enfrentar diariamente o conflito de querer satisfazer a família e ter que gerir o orçamento da casa. A grande realização da mãe é conseguir resolver esse dilema, e ainda se manter bem e bonita, para conquistar o reconhecimento da família. Por isso a Promoção Coca-Cola & Avon Colecione Elogios traz brindes que valorizam as diferentes facetas da consumidora: enquanto o produto Avon valoriza o seu lado mulher, o brinde Coca-Cola  reconhece seu papel como mãe e dona de casa.” , afirma Ricardo Fort, diretor de marketing da Coca-Cola.

Esta promoção também ressalta a força das marcas envolvidas com o público brasileiro. “Estamos em todos os cantos do País, assim como a Coca-Cola. Por isso, a promoção nos oferece a possibilidade de atingir um número cada vez maior de consumidores. Vale a pena lembrar que nossas revendedoras também obtêm grandes benefícios, pois aumentam consideravelmente sua base de clientes”, complementa o diretor-executivo de Marketing, Alberto Moreau.

São válidas na promoção todas* as embalagens familiares (retornáveis e descartáveis) de Coca-Cola, Coca-Cola light, Coca-Cola light Lemon, e linhas Kuat, Fanta, Sprite e Guaraná Jesus.  As tampinhas brancas, das embalagens descartáveis PET, valem 1 ponto; as tampinhas vermelhas, das embalagens retornáveis, valem 2 pontos, cada uma.
(*) Exceto 1,5L Ref Pet, disponível apenas na região de Ribeirão Preto

As embalagens promocionais estão assim divididas:
· Retornáveis 1L e 1,25L (vidro); e 2L (plástico retornável):
– Tampas vermelhas (metálicas e plásticas) contendo a litografia interna da promoção: 2 pontos
· Descartáveis (PET): 1L; 1,25L; 1,5L; 1,75L; 2 L; 2,25 L; 2,5L; 2,75; 3L.
–  Tampas  plásticas  brancas, contendo a litografia externa da promoção: 1 ponto
A promoção vai até 05 de Dezembro ou enquanto durarem os estoques.

Com trajetórias semelhantes, as duas empresas têm 120 anos de atuação mundial, com história de pioneirismo em seus respectivos segmentos e capilaridade nacional. A Avon que acaba de completar 49 anos de atividades no Brasil – conta com um contingente no País de 1,2 milhão de revendedoras autônomas, representando a marca para milhões de consumidores. A Coca-Cola, por sua vez, está presente no Brasil há 65 anos, onde conta com aproximadamente um milhão de pontos de venda, como bares, restaurantes, supermercados e afins e uma base de usuários de mais de 80% da população brasileira.
 

Share.

About Author

Comments are closed.