Azeite Gallo promove sua primeira ação cultural no país

0

Ensinar e conscientizar as crianças entre 5 e 10 anos sobre os benefícios da alimentação saudável. Esse é o propósito do projeto de responsabilidade social Azeite Gallo – Alimentando a Cultura – o primeiro da marca portuguesa desde que chegou ao Brasil, no final da década de 1930 –, que consiste no patrocínio exclusivo do espetáculo teatral A invasão do temido navio de gorduras. A primeira apresentação será nesta segunda-feira 27 de agosto, a partir das 15 horas, no teatro do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. Depois, a peça torna-se itinerante, com apresentações nas escolas paulistas.

“Com o crescimento das redes de fast food, as crianças têm se alimentado muito mal. O espetáculo é uma alternativa divertida para atrair a atenção das crianças, transmitindo de forma lúdica os benefícios dos alimentos. Precisamos educar os adultos de amanhã”, afirma o nutrólogo e cardiologista Daniel Magnoni, do Hospital do Coração (HCor), que orientou no conteúdo da peça. A iniciativa faz parte de um trabalho educativo desenvolvido ao longo dos últimos dois anos pela Gallo Brasil e que visa a ressaltar os benefícios da alimentação saudável.

A invasão do temido navio de gorduras tem duração de 45 minutos e conta a história de cinco alimentos que vivem uma aventura dentro do organismo de D. Fernando, o Príncipe de Além-Mar, cujo apetite é saciado sempre com comidas gordurosas e muito doces. Em seu estômago, os vilões Capitão Fritura e Bolo Fofo fazem de tudo para expandir os depósitos de gordura. O azeite, um dos símbolos de saudabilidade, é ingerido na tentativa de acabar com a dor de barriga do pequeno príncipe e conta com a ajuda das personagens Salada de Frutas, Vegetilda, Arroz e Feijão e Oráculo. Os personagens vivenciam uma importante batalha entre os bons e os maus alimentos, realçando a mensagem principal da peça: comer muito não significa comer bem!. O espetáculo é permeado por várias músicas cantadas ao vivo que enfatizam os benefícios dos alimentos.

A apresentação inaugural será feita para aproximadamente 150 crianças do setor de pediatria do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, e também para os pequenos assistidos pela ONG Florescer, entidade que realiza trabalhos com a comunidade da favela de Paraisópolis, de São Paulo, e pelos da Casa Hope, que cuida de crianças com câncer.

O espetáculo é assinado por Toni D´Agostinho, dramaturgo, diretor, ator e artista plástico, que já dirigiu peças de  renomados autores nacionais como O Auto da Compadecida e O Pagador de Promessas, e escreveu e atuou em grandes espetáculos como Judas! e Insanus S/A, este último que garantiu os prêmios de Melhor Ator e Melhor Espetáculo no I Festival de Monólogos de Campinas. Sempre com a proposta de encantar adultos e crianças no teatro, Toni também coordena o Grupo de Teatro da Casa de Cultura de Santo Amaro (Secretaria de Cultura de São Paulo) e realiza periodicamente oficinas técnicas e workshops para profissionais de teatro no Sesc. Além disso, como artista plástico, realizou caricaturas para o Show do Tom, do humorista Tom Cavalcante, e, atualmente, para o programa do Raul Gil, e trabalha como ilustrador para as editoras Abril e Globo.

 Espetáculo – “A Invasão do Temido Navio de Gorduras”

Local – Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia – Av. Dr. Dante Pazzanese, 500 – entrada principal – Auditório B

Data e horário – Segunda-feira (27/08) às 15 horas

Share.

About Author

Comments are closed.