Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
BANCO ALIMENTAR: "É PRECISO MAIS PARA QUE FALTE MENOS" - Revista Publicittà BANCO ALIMENTAR: "É PRECISO MAIS PARA QUE FALTE MENOS" - Revista Publicittà

BANCO ALIMENTAR: “É PRECISO MAIS PARA QUE FALTE MENOS”

0

“É preciso mais para que falte menos” é o mote de emocionante campanha da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome assinada pela agência Winicio, com direção de Flávio Sousa, da Zoe Films, e produção da Film Brokers. O objetivo é mostrar para a população o trabalho que a entidade vem desenvolvendo no atendimento a quem precisa de alimentos para a sobrevivência por meio do esforço permanente de voluntários que dedicam parte do tempo a manter vivo os 21 Bancos Alimentares existentes em Portugal.

A própria rede de ajuda deixa claro o seu objetivo em oferecer uma resposta necessária mas provisória, porque “toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente que lhe assegure e à sua família, a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda aos serviços sociais necessários” como prevê o artigo 25º da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social de Portugal que lutam contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carentes.

Uma ética

A ação dos Bancos Alimentares assenta-se na gratuidade, na dádiva, na partilha, no voluntariado e no mecenato.

Um compromisso

Os Bancos Alimentares em atividade recolhem e distribuem várias dezenas de milhares de toneladas de produtos e apoiam ao longo de todo o ano, a ação de instituições em Portugal. Por sua vez, estas distribuem refeições confeccionadas e capazes de alimentar pessoas comprovadamente carentes, abrangendo já a distribuição total mais de 390.000 pessoas.

A Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome coordena esta ação, anima a rede disponibilizando informação e meios materiais, representa os Bancos Alimentares Contra a Fome junto dos poderes públicos, das empresas de âmbito nacional e de organizações internacionais e efetua, a nível nacional, a repartição de algumas dádivas, criando uma vasta cadeia de solidariedade.

Share.

About Author

Comments are closed.