Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
BANCO DE LENÇOS. ESSA CAMPANHA NÃO VAI PARA CANNES - Revista Publicittà BANCO DE LENÇOS. ESSA CAMPANHA NÃO VAI PARA CANNES - Revista Publicittà

BANCO DE LENÇOS. ESSA CAMPANHA NÃO VAI PARA CANNES

0

Idealizado pela ex-modelo Flávia Flores, embaixadora do projeto “Quimioterapia e Beleza”, cuja fanpage tem mais de 86 mil seguidoras, o “Banco de Lenços” em parceria com o Hospital Santa Paula, em São Paulo, disponibiliza lenços estilosos gratuitamente para mulheres que estão em processo de tratamento contra o câncer. “Eu conheço a dor e as angústias dessas mulheres, passei pela mesma dificuldade. É um trabalho importante, sem o suporte de filme publicitário de auto-impacto, mas com filmes práticos, no Youtube, que ajudam as mulheres que enfrentam o doloroso processo de quimioterapia a não perderem a auto-estima nessa fase difícil da luta pela vida.
Perder os cabelos é também uma parte dolorida do tratamento nas mulheres, que vêem sua vaidade de esvair com a palidez, olheiras e ausência de pelos. “Por isso, para quem não é adepta de perucas, os lenços trazem cor, vida e alegria para o novo visual”, explica Flávia Flores, também autora do livro “Quimioterapia e beleza”, lançado no Brasil e em Portugal. Com menos de um ano de vida, o banco beneficiou cerca de mil mulheres, “Ao receber um lenço a paciente não se sente sozinha, assim como ela, outras mulheres que estão passando pelo mesmo tratamento.”
A iniciativa tem parceria com o Hospital Santa Paula e alegra mulheres de todo o Brasil. Os pedidos podem ser feitos através do site www.bancodelencos.com.br ou mesmo pessoalmente no hospital. As doações são bem vindas e podem ser de todas as regiões de Brasil.

Todo mundo pode comprar um lenço, mas receber um carinho assim no início do tratamento, é revigorante. “Onde há vaidade, existe esperança”, afirma Flávia.
O câncer não precisa parecer mais pesado do que ele já é. O “Banco de Lenços” é uma forma de mostrar para as pacientes que elas não estão sós.
Banco de Lenços – Doe ou Receba
O Banco de Lenços Flávia Flores integra o rol de esforços de responsabilidade social e de humanização da assistência. Flávia Flores cedeu gentilmente seu nome à iniciativa, na qual atua voluntariamente como madrinha. Acesse aqui para conhecer mais o trabalho www.bancodelencos.com.br. E se numa gaveta, numa posta restante tiver um lenço sem uso, sem utilidade, aquele presente que não sabe usar, doe. Esse lenço vai ajudar mulheres a não perderem a auto-estima numa fase delicada da vida.

Uma campanha pode, sim, ser simples como esta, contando apenas com o esforço de voluntários, muitas vezes anônimos. Fica a lição para organizações não-governamentais como a indiana iCongo, que parece só acreditar que o mundo fica melhor três meses por ano, quando do Festival de Cannes, onde as iniciativas muitas vezes voluntárias de agências e publicitários concorrem a prêmios. O prêmio do Banco de Lenços é o sorriso do trabalho que torna Flávia Flores e o mundo melhores. Simples assim.

Share.

About Author

Comments are closed.