Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
BANDEIRAS BRANCAS PARA A ABORDAGEM DE GÊNERO NESTE NATAL - Revista Publicittà BANDEIRAS BRANCAS PARA A ABORDAGEM DE GÊNERO NESTE NATAL - Revista Publicittà

BANDEIRAS BRANCAS PARA A ABORDAGEM DE GÊNERO NESTE NATAL

0

De acordo com a Universidade de Cambridge, os brinquedos com que uma criança brinca, contribuem para o estereótipo social. Muitos brinquedos como casinhas, fogões, se localizam em setores específicos para meninas nas lojas, assim como jogos de aventura, ferramentas de brinquedo e carrinhos ficam na área para meninos.

Ao dar apenas esses brinquedos, é criado o estereótipo social, que acaba gerando preconceitos no futuro, como a mulher ter que tomar conta da casa, ou o homem ter que saber furar paredes ou dirigir melhor o carro. Muitas vezes também, acaba limitando as escolhas profissionais, por isso se vê poucas mulheres na área de exatas como engenharia por exemplo.

Visando combater esses rótulos, a ONG Bandeiras Brancas, que recentemente foi premiada em diversos festivais nacionais e internacionais de filme e propaganda, criou um spin-off, uma obra derivada de sua última campanha “Carta para Jack”. Desta vez, em “Querido Papai Noel”, Laura narra suas frustrações ao velhinho, pois nos últimos anos têm ganho apenas maquiagens, casinhas e fogões de brinquedo. Segundo a menina, ela gostaria de ter mais aventuras em suas brincadeiras.

A obra, que foi baseada em situações do cotidiano, busca incentivar pais, mães, padrastos, madrastas, padrinhos e tios a escolherem outras opções de presentes neste Natal visando quebrar esses estereótipos. Segundo a ONG Bandeiras Brancas, a campanha segue como “Carta para Jack”, com locução em inglês e legendas em português pois se trata de um problema global. 

De acordo com a ONG, a ideia é criar diversas situações vivenciadas e contadas pelo olhar de uma criança, para combater preconceitos, estereótipos visando mudar atitudes da sociedade.

Bandeiras Brancas é um movimento sem fins lucrativos que visa com ações criativas de comunicação a espalhar a paz. Já criou mais de 10 campanhas que estamparam revistas, livros escolares, exposições, festivais e cinemas ao redor do mundo. Já ganhou mais de 20 prêmios nacionais e internacionais na área de comunicação.

Share.

About Author

Comments are closed.