Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
BARBIE E UM MUNDO DE POSSIBILIDADES - Revista Publicittà BARBIE E UM MUNDO DE POSSIBILIDADES - Revista Publicittà

BARBIE E UM MUNDO DE POSSIBILIDADES

0

A BBDO San Francisco e a BBDO New York em parceria com a Slim Pictures de Karen Cunningham estrearam esta semana o primeiro trabalho para a Mattel visando resgatar a imagem de Barbie e impulsionar as vendas da boneca lançada em 1959. Barbie parece ter perdido o vigor nos últimos anos e o interesse das crianças no brinquedo num mundo cada vez mais digital. Com o filme intitulado “Imagine the possibilities”, que apresenta crianças exercendo importantes papéis na sociedade como veterinária, professora, treinadora de futebol, paleontologista e executiva de negócios, Mattel quer mostrar que crianças que brincam com bonecas estão mais prontas para o futuro. O alvo, é claro, são os pais. As vendas de Barbie ainda são um dos sustentáculos da gigante global dos brinquedos Mattel, mas elas apresentaram queda nos últimos anos, mesmo com os esforços em torno de produtos associados, fruto de licenciamento, e os contantes investimentos em filmes para manter Barbie em evidência.


Em comunicado à imprensa, carregado de otimismo com a nova campanha, Evelyn Mazzocco, vice-presidente sênior e gerente geral de Barbie diz: “Sabemos que a Barbie tem um lugar significativo na vida das meninas. Estamos trabalhando em conjunto com BBDO para construir uma ligação emocional com os pais, reintroduzindo-los para os maravilhosos benefícios de jogo imaginativo e contação de histórias com a Barbie”. Mattel está confiante de que a BBDO consiga resultados.

O filme utilizou câmeras escondidas para registrar a reação das pessoas que chegavam aos lugares onde as crianças exerciam as profissões dos seus sonhos. Elas se surpreendem, é claro, e essa é a mensagem do filme para os pais, de imaginar as amplas possibilidades para suas filhas quando estas ainda têm nas bonecas e nas brincadeiras,como a contação de histórias e o exercício de profissões com as quais sonham e que engrossam as vendas de Barbie relacionadas a diferentes acessórios. É tudo muito comovente e busca, de fato, falar aos pais para não deixar de lado os brinquedos, de preferência Barbie e suas amplas coleções. A Mattel tem pressa em recuperar vendas e a BBDO é a nova parceira nessa empreitada. É preciso mesmo imaginar possibilidades. A primeira cartada está na mesa, ou melhor, no ar com ampla estratégia de comunicação digital.

Share.

About Author

Comments are closed.