O Núcleo Licenças da Editora Abril lança, esta semana, a coleção Barco do Terror da revista Recreio. Criada pela agência Adag, a campanha publicitária será lançada no próximo dia 15 (quinta-feira) com o filme Esconde-esconde, com formato de 30, para canais abertos e principais emissoras a cabo dirigidas às crianças. Produzido pela Vagalume e com trilha sonora da Estúdio Angels, o comercial é uma animação em 3-D muito divertida. O filme mostra as criaturas protagonistas da história fugindo de um monstro assustador. Os personagens correm pelos corredores do barco e arrumam um esconderijo. Só então é possível perceber que se trata de uma brincadeira de esconde-esconde.
O primeiro momento da campanha foi na internet. Com o conceito Sustos a bordo e diversão também, foi realizada ação de marketing viral (http://recreioflash.ajato.com.br) com pequenos e divertidos sustos para os internautas. A proposta da Adag foi despertar interesse pela nova campanha da revista Recreio e estimular a imaginação das crianças.
O mesmo tema estará presente em anúncios nas revistas da Editora Abril, ações promocionais em escolas particulares, shopping centers e livrarias na Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre e material de divulgação em ponto-de-venda como totens, banners, cartazes, reprints e móbiles.
Toda semana, ao comprar a revista, as crianças levarão um dos 18 personagens movidos à corda. A edição inicial traz uma caixa para guardar e colecionar os bonecos.