Barretos na fita

0

A Criacittá, a primeira empresa de marketing cenográfico do País, faz sua estréia na Festa do Peão de Barretos com a produção da cenografia do camarote da Brahma, a cerveja oficial do circuito de rodeios. A empresa se inspirou justamente neste universo para desenvolver um espaço temático e country para a Brahma, reforçando a presença e a comunicação da marca no evento, que vai até o dia 26 de agosto. A idéia é que o camarote seja um convite ao brand experience. Isso porque, para a Criacittá, qualquer espaço institucional – seja ele ponto-de-venda, estande ou evento – é uma mídia. Desta forma, a cenografia é uma ferramenta de relacionamento das empresas com seus consumidores.

Em Barretos, a ambientação buscou traduzir o universo do rodeio de modo sutil para os participantes, mas ao mesmo tempo lúdico e sofisticado. Para isso, a Criacittá lançou mão do uso de materiais característicos – como cordas, madeiras e texturas de lambris – de forma inusitada e, principalmente, integrados a serviço da marca. Foram utilizados, por exemplo, 2,1 quilômetros de corda para a produção da cenografia do camarote, que receberá cerca de 1,2 mil convidados. A comunicação desenvolvida foi concretizada com um grande painel de cordas ao fundo, utilizado como anteparo para aplicação da marca. O mobiliário, além de confortável e leve, apresenta também elementos característicos do universo retratado.

Segundo o diretor de arte do projeto, André Ventura, o desafio foi desenvolver uma ambientação que proporcionasse variadas formas de ocupação. “Era preciso acomodar confortavelmente uma considerável quantidade de pessoas, em uma área existente da arena de Barretos, de grande visibilidade, mas que ao mesmo tempo proporcionasse liberdade e fluidez para que os participantes pudessem se movimentar livremente, acompanhando o evento em todas as suas nuances”, finaliza o diretor. O camarote tem, ao todo, 470 metros quadrados, divididos entre área externa e coberta.

Share.

About Author

Comments are closed.