Com um vídeo de dois minutos que será veiculado em mídias digitais da BASF, a empresa dá início a campanha “Agricultura, o maior trabalho da Terra” sob o mote sustentabilidade com foco no equilíbrio entre o social, econômico e meio ambiente. O filme tem como proposta comprovar que os agricultores brasileiros utilizam tecnologias sustentáveis capazes de atingir os desafios de alimentar a população mundial crescente. Paralelamente, tem a intenção de “provocar” a população urbana a repensar qual o seu comprometimento para com a terra, ou seja, o meio ambiente. Trata-se do terceiro filme da série “Agricultura, o maior trabalho da Terra”, e o quinto desde que esta atividade se tornou plataforma de Comunicação Institucional do negócio agrícola da empresa.
“Nosso objetivo com essa iniciativa é continuar ressaltando como é importante a atividade agrícola para a economia brasileira e, consequentemente, para o bem-estar da população mundial, que chegará a nove bilhões de pessoas em poucas décadas e precisará do alimento produzido no Brasil para sobreviver”, afirma Marcelo Batistella, diretor de Marketing da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil. “Mais uma vez apostamos na linguagem emocional do vídeo para permitir a aproximação do meio urbano ao rural, bem como um melhor entendimento do setor ”, complementa Batistella.
A relação do agricultor com a terra é evidenciada pela Basf nas imagens que mostram o seu respeito e cuidado com ela e, também, a forma como esses profissionais utilizam tecnologias que a preservam e a fortificam. Ao mesmo tempo, esse agricultor ganha destaque nas cenas que exemplificam seu trabalho e o que dele implica, ou seja, o alimento final sendo consumido. As mensagens de reflexão são reforçadas: a população mundial está crescendo. E para que todos tenham disponíveis alimentos e qualidade de vida, os cuidados com a natureza são fundamentais. O Brasil produz um em cada quatro grãos no mundo e, por isso, o trabalho do produtor agrícola se torna mundialmente importante.
A campanha da Basf conta com outras ações que reforçam a mensagem contida no filme, que inclui: anúncios para mídia impressa, spots de rádio e peças on-line como banners e superbanners, que serão utilizados de acordo com as características de cada veículo. Iniciada em 2010 sob o nome “Um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira”, já impactou mais de 30 milhões de pessoas.