BB VAI OFERECER CRÉDITO NA FISPAL PARA ALIMENTOS

0

Durante a 31.ª Fispal Food Service, Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar, o Banco do Brasil pretende divulgar produtos e serviços direcionados aos negócios com as instituições que já são parceiras, além de reforçar o posicionamento junto aos segmentos como o Banco da Micro e Pequena Empresa.

O BB possui linhas de crédito para Capital de Giro e Investimento competitivas no mercado, a serem definidas de acordo com a necessidade de cada empresa. Nas linhas de longo prazo, a Instituição Financeira oferece produtos que são repasses de recursos do BNDES, FAT e de funding próprio, que podem chegar até 120 meses. Nas linhas de Capital de Giro, o prazo pode chegar a 60 meses. O Banco do Brasil também possui linhas de antecipação de recebíveis, além da linha de Microcrédito Produtivo Orientado (MPO).

O crédito do Banco do Brasil viabiliza os objetivos das empresas, permitindo a realização dos sonhos e o fortalecimento econômico do País. Com isso, a instituição incentiva o empreendedorismo, oferecendo consultoria/assessoria aos seus clientes, auxiliando as empresas na escolha das melhores linhas para suas reais necessidades.

Se o empreendedor deseja investir na compra de um maquinário, o BB possui linhas de longo prazo específicas para tal finalidade. O banco oferece prazos mais alongados e, em alguns casos carência, para que o próprio investimento possa se pagar com aumento de produtividade que foi projetado. Se a empresa precisar um ajuste em seu fluxo de caixa, como pagamento de salários, tributos, o mais indicado são linhas de Capital de Giro ou antecipação de seus recebíveis (cheques, títulos e vendas de cartões).

Para que as empresas possam adquirir o empréstimo, é necessário abrir uma conta corrente no Banco do Brasil e pleitear crédito formalizado junto a Receita Federal. Após essa etapa, o Banco fará uma análise de crédito baseada em metodologias específicas para MPEs e MEIs, que leva em consideração alguns fatores, como tempo de constituição, histórico no Sistema Financeiro Nacional da empresa e dos sócios, histórico em órgãos de proteção ao crédito, entre outros, e que gerará uma análise final.

Os juros calculados para esses empréstimos são influenciados pelas linhas de crédito escolhidas, aderentes ao porte da empresa, à atividade econômica e à finalidade do crédito. Desta forma, o empreendedor tem a chance de investir na sua empresa sem comprometer seus recursos com as linhas de crédito do Banco do Brasil.

SOBRE A FISPAL FOOD SERVICE

A BTS Informa promove, de 9 a 12 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a 31.ª Fispal Food Service, Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar. Maior feira do gênero na América Latina, a Fispal irá reunir quase 1.500 marcas expositoras para apresentar novidades, tendências e soluções para toda a cadeia de alimentação fora do lar. A Fispal Food Service ocorre de forma integrada com a Fispal Sorvetes (Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de sorveteria profissional) e a Fispal Café (Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro) e deve reunir um público de cerca de 60 mil profissionais de restaurantes, bares, pizzarias, padarias, lanchonetes, churrascarias, buffets, cafeterias, hotéis, além de atrair também os distribuidores e lojistas do setor.

Share.

About Author

Comments are closed.