Pesquisa, planejamento e ação levam empresas a investirem em cosméticos e produtos de beleza para homens e mulheres. São R$ 50 bilhões em jogo em 2015.
Uma pesquisa conjunta da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) em parceria com a consultoria Booz & Company traz importantes indicativos para o setor:
1-O consumo de produtos do setor deve crescer em torno de 5%, ao ano, em volume até 2015.
2- Haverá um salto, em valores, de R$ 27,3 bilhões em 2010 para R$ 50 bilhões em 2015.
3- O investimento anual da ordem de R$ 9,3 bilhões deve mais que dobrar, alcançando R$ 20 bilhões este ano.
4- O crescimento deve atrair marcas globais ao país,
A concorrência e o lançamento de produtos coloca o país na rota dos grandes destinos para esses produtos. Detalhe: os homens também estão cuidando mais da beleza, com produtos para a pele e para o corpo. Não é sem motivo que Dove, marca da gigante global Unilever, trouxe para o Brasil a marca Dove Men+Care e tem investido pesado para atingir esse público cada vez mais disposto a abrir a carteira para fazer a diferença nos ambientes em que frequenta. O comercial que entrou em cartaz na Argentina, mostra a disposição da Unilever para marcar gols nesse universo masculino.