Acaba de entrar no ar o BIC Mangá (www.bicmanga.com.br), hotsite desenvolvido especialmente para a divulgação da nova série limitada de isqueiros da BIC, que conta com cinco estampas exclusivas de diferentes personagens dos desenhos japoneses Mangá. Além do hotsite, a EverMedia agência de marketing interativo também é responsável pela campanha on-line, que veiculará peças nos formatos intervenção, full e expandable banners. A ação poderá ser conferida nos portais Jovem Pan e Vírgula, e também em alguns sites especializados no tema.
Desenvolvido com base na tendência colaborativa para a Web, os usuários poderão contribuir com a história, interagindo no hotsite. “A idéia é que os visitantes acompanhem e influenciem o destino de cada personagem do Mangá”, diz Heloísa Ticianelli, gerente de marketing e novos negócios da EverMedia.
O projeto ainda conta com um concurso cultural, onde os internautas poderão sugerir o título da história e concorrer a prêmios o primeiro lugar levará um Playstation 3. Dividida em cinco capítulos, o conto será no formato quadrinhos e um novo capítulo será disponibilizado a cada 15 dias. As personagens criadas para o Mangá são: Ninja, Feiticeira, Andróide, Bounty Hunter e Amazona, cada uma com sua própria comunidade. O internauta poderá se associar a uma delas para ajudar a compor o destino do seu desenho escolhido. Para “incrementar” a aventura, ainda haverá a participação de uma vilã.
“O tema vem de encontro com a nossa estratégia de rejuvenescimento da marca, além do pioneirismo na aposta nesse universo”, explica Eliana Rodrigues, gerente de produto de isqueiros para América do Sul. E complementa “a nova série tem como objetivo agradar os amantes de Mangá e conquistar novos adeptos, que poderão se encantar com esse universo por meio da BIC”.
Para se cadastrar no hotsite, o usuário tem duas opções, por iniciativa própria diretamente no hotsite ou por convite de um amigo. A opção do cadastro define a pontuação inicial do internauta. É a partir dessa pontuação que o usuário passa a interagir com a história, influenciando o rumo das personagens, seja por meio de quiz quanto na definição das características da personagem. Após a tabulação das definições dos usuários haverá a quadrinização do novo capítulo refletindo as decisões das comunidades.
“Nosso maior desafio foi o aprofundamento no tema, que tem suas peculiaridades. Além disso, tivemos a preocupação em inovar e surpreender o público, que já vem interagindo com a BIC e que aguarda sempre uma novidade a cada série”, conta Heloísa. Ainda estará disponível aos usuários o download de wallpapers das personagens.