“BIG BROTHER” DO VAREJO

0

O que acontece quando um especialista em varejo resolve se passar por um simples vendedor para entender melhor com consumidores, funcionários e donos de uma loja? Com humor e irreverência, o consultor Fred Rocha – referência treinamento para profissionais no mercado em vendas no varejo – será um “vendedor oculto” e comandará o reality show “Fred Rocha: Vendendo de verdade”. A veiculação será disponibilizada na internet e em diversas redes sociais a partir de abril de 2015.

Câmeras escondidas, até instaladas em óculos, vão monitorar o atendimento de consumidores das classes C e B em uma loja de Belo Horizonte (MG), com direito a entrega de produtos na casa de alguns clientes. O especialista sentirá na pele as dificuldades de vendedores e lojistas em acompanharem o ritmo do novo consumidor, que está cada vez mais informado, conectado, empoderado financeiramente e mais consciente.

“Apesar das diversas realidades financeiras, o consumidor brasileiro está cada vez mais parecido entre si. É preciso entender cada geração para gerar experiência de consumo em nossas lojas a esta realidade e vivemos um momento que temos que aprender tudo de novo”, afirma Fred Rocha, criador do projeto que atua no varejo há mais de 20 anos.

O programa contará, ainda, com a participação de especialistas ocultos que darão dicas sobre varejo multicanal, e-commerce, experiência mobile e tendências de mercado. E o objetivo é ajudar donos de pequenos e médios comércios a reconhecerem as novas realidades de experiências de consumo, por meio de técnicas de vendas que aproximem equipes e façam do atendimento oportunidades de negócios para os negócios.

Diário do vendedor: diariamente, entre 6 e 11 de abril de 2015, o especialista em varejo e “vendedor oculto” do reality show de varejo “Fred Rocha: Vendendo de verdade” escreverá um resumo de cada dia, para informar ao público sobre as mudanças que ocorrerão, sempre focado em transmitir aprendizados, dicas e técnicas de vendas como forma de auxiliar na formação de vendedores.

De ambulante à referência no varejo – Fred Rocha estudou economia e publicidade e atualmente é diretor da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm-MG). Foi comerciante, sacoleiro de roupas e ambulante, antes de atuar no e-commerce e como palestrante e consultor. Já colocou ‘no ar’ mais de 200 lojas online, desde 1999. Foi fundador de uma agência de propaganda focada em Varejo, em Minas Gerais, e criador do Portal de notícias Varejo1.

Share.

About Author

Comments are closed.