Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
BOM 2015! - Revista Publicittà BOM 2015! - Revista Publicittà

BOM 2015!

0

 

https://g.co/doodle/z8ntsk

Curiosidades sobre publicidade: Pesquisa, planejamento, ação e atitude levaram o Google a criar os seus famosos doodles em 1999.
Em 1999, o conceito de doodle se originou quando Larry e Sergey, os fundadores do Google, brincaram com o logotipo corporativo para marcar a sua presença no festival Burning Man, no deserto de Nevada. Um desenho simples de uma pessoa foi colocado atrás da segunda letra “o” da palavra Google. O logotipo modificado era uma forma bem-humorada de dizer aos usuários que os fundadores haviam “saído do escritório”. Ainda que o primeiro doodle tenha sido bastante simples, a ideia de decorar o logotipo da empresa para celebrar eventos importantes foi muito bem recebida por nossos usuários.

Um ano depois, em 2000, Larry e Sergey pediram ao atual webmaster, Dennis Hwang, que era um estagiário na época, para criar um doodle para o Dia da Queda da Bastilha. Felizes com o resultado, os fundadores nomearam Dennis doodler-chefe do Google. Assim, os doodles se tornaram um acontecimento regular na página inicial do Google. No início, os doodles celebravam os feriados mais conhecidos. Hoje em dia, os doodles marcam uma grande variedade de eventos e aniversários, das Olimpíadas à chegada da sonda Rover em Marte.

Com o passar do tempo, a demanda pelos doodles cresceu nos Estados Unidos e no resto do mundo. A criação dos doodles agora é responsabilidade de uma equipe de designers talentosos. Para esta equipe, criar os doodles se tornou um trabalho que, além de dar mais graça à página inicial do Google, alegra o dia de milhões de usuários do Google no mundo inteiro.

Quantos doodles o Google já criou até hoje?

A equipe de doodles já criou mais de 300 doodles para o site www.google.com, nos Estados Unidos, e mais de 700 para o resto do mundo.

Quem escolhe quais doodles serão criados e como se decide quais eventos terão doodles?

Um grupo de Googlers se reúne regularmente para decidir que eventos e feriados terão doodles. As ideias para os doodles em si vêm de várias fontes, como os Googlers e o próprio público. O processo de seleção do doodle é feito para que eventos e aniversários interessantes – e que reflitam o amor por inovação e a personalidade do Google – sejam celebrados. Sabemos que a lista de doodles não é exaustiva, mas tentamos selecionar os doodles mais criativos e inovadores.

Por que o Google não cria doodles para determinados feriados?

Gostamos de celebrar feriados aqui no Google e sentimos muito se ignoramos algum que tivesse um significado especial para você. Como você pode imaginar, é difícil para nós escolher quais eventos celebrar em nosso site. Temos uma longa lista de feriados que gostaríamos de celebrar no futuro. Precisamos ter um equilíbrio entre um calendário rotativo e a consistência da página inicial do Google. Alguns feriados que ainda não celebramos entrarão na lista de doodles nos próximos anos. Nós estamos atentos para perceber quando um doodle não é a maneira mais apropriada para celebrar determinados eventos, especialmente aqueles de natureza um pouco mais séria.

Quem cria os doodles?

Há uma equipe de designers por trás dos doodles que você vê no site www.google.com.

Onde posso ver todos os doodles do Google criados ao longo de todos esses anos?

Todos os doodles podem ser vistos AQUI.

Share.

About Author

Comments are closed.