BRASÍLIA E RIO DISPUTAM GIRAFA

0

O Distrito Federal (Brasília) quer a sua girafa de volta. Sem ele – trata-se de um exemplar macho -,o Zoológico do Rio de Janeiro fica sem o animal que a criançada adora ver e é dos mais amigáveis. O assunto está nos bares, nas ruas, nas praias, nos lares, nos jornais e telejornais locais nesse verão carioca.
Esqueça assuntos chatíssimos, ainda que importantes, como déficit em contas públicas, contas do Tesouro Nacional e metas de inflação, é uma girafa o centro das atenções no Rio de Janeiro neste verão. Não uma girafa qualquer, mas a que chegou ao Zoo do Rio em 2006, quando tinha 13 anos, a girafa Zagalo perdeu sua companheira, que tinha motivado a transferência na tentativa de que procriassem, no ano passado e desde então teve início uma disputa judicial. A Fundação Rio Zoo alega que, em troca de Zagalo, enviou uma girafa para Brasília, mas não há comprovação oficial do fato.

Na última terça-feira, o juiz Lizandro Garcia Gomes Filho, da 1ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), concedeu liminar em favor do Distrito Federal na ação contra o Rio Zoo. Em outras palavras, obriga o zoológico carioca a devolver Zagalo. O portal do Zoo colocou a notícia e espera muitas visitas nesse fim de semana. Zagalo está no centro das atenções.

Share.

About Author

Comments are closed.