Bush está em São Paulo

0

O presidente americano George W. Bush está em São Paulo. Chegou na noite da quinta-feira, dia 8 de março de 2007, e hoje, dia 9, tem agenda repleta de compromissos, sendo o principal deles com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na pauta, as exportações do álcool combustível. As agências de publicidade aproveitam a viagem relâmpago para campanhas de oportunidade.

A MPM Propaganda, por exemplo, publica hoje nos primeiros cadernos dos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo um anúncio de oportunidade que pede para os motoristas de São Paulo ouvirem a Rádio SulAmérica Trânsito para desviarem do presidente George Bush. A rádio montou uma programação especial com dicas e rotas alternativas para o motorista paulistano escapar das regiões onde o presidente americano estará circulando. Bush está hospedado e tem seus compromissos no Hotel Hilton, na Berrini, na zona sul de São Paulo, onde o trânsito é lentíssimo e a segurança reforçada. A criação e direção de criação são de Aaron Sutton e Jorge Iervolino.

Já a novaS/B lançou o Prêmio Leão Verde 2007, em que convida publicitários a criar anúncios que estimulem o presidente norte-americano a aderir à luta contra o aquecimento da Terra.

Os criadores da melhor peça ganham uma viagem para acompanhar o Festival Internacional de Publicidade de Cannes, na França, ou o equivalente em dinheiro.

Para mobilizar o mercado, a agência distribui um ‘selo verde’ para formadores de opinião, personalidades, publicitários e jornalistas. O prazo para entrega das peças termina hoje. Corra, fuga do trânsito e convença Bush a mudar de idéia e assinar o Protocolo de Kyoto

Share.

About Author

Comments are closed.