Calçadistas Brasileiros fecham negócios na maior feira Colombiana do Setor

0

Foi encerrada na última sexta-feira, dia 10, a 16a IFLS – International Footwear & Leather Show, na Colômbia. As cinco empresas que formaram o Pavilhão Brasileiro promovido pelo programa Brazilian Footwear  fecharam negócios superiores a US$ 1,3 milhão e prospectam vendas futuras de mais US$ 1,6 milhão.

“A participação foi  muito positiva para os calçadistas brasileiros. Aqueles que já mantém um distribuidor local fecharam bons negócios, e os que foram à procura de um distribuidor conseguiram encontrar um”, avalia Malu Fiorese, gerente de negócios da Francal.

O Pavilhão Brasileiro da IFLS integra o Showroom de Calçados Brasileiros na América Latina, projeto do Brazilian Footwear – o programa de estímulo às exportações do setor, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados) em parceria com Apex Brasil e organização da Francal Feiras.

“A importância de participar deste evento não se limita ao mercado colombiano”, explica Ivânio Batista, consultor da Abicalçados e coordenador do Brazilian Footwear. “É uma oportunidade de abrir mercado em países próximos, já que a IFLS é muito visitada por compradores da Venezuela, Peru, Equador e Costa Rica”.

Malu conta que o Brazilian Footwear  está pleiteando uma área maior para o Pavilhão Brasileiro nas próximas edições da feira colombiana, pelo menos o dobro dos 100 m² atuais. “Temos uma demanda reprimida, várias empresas deixam de participar por falta de área. Conversamos com o presidente da IFLS e ele ficou de levar o assunto ao Conselho da feira para atender nosso pedido”.

Da mesma forma, segundo Malu, os colombianos estão interessados em participar da próxima edição da FRANCAL, maior evento de calçados e acessórios de moda da América Latina, que tem sua próxima edição em julho do ano que vem.

Share.

About Author

Comments are closed.