Campanha de cinema

0

Com superprodução para TV, começa a ser veiculada neste domingo (04/03/2007), a mais nova campanha de varejo da marca Chevrolet no País, batizada de “Chevrolet de Cinema”, que dará a tônica para anunciar, nos próximos meses, as ofertas dos modelos de automóveis, picapes e utilitários esportivos que a General Motors vende no Brasil.

A campanha publicitária, criada pela Salles Chemistri, chega num momento de demanda aquecida no mercado brasileiro, cujos emplacamentos de todas as marcas nos dois primeiros meses de 2007, registraram crescimento médio em torno de 5%.

“Buscamos inovar com esta nova campanha de varejo e também mostrar, de forma agradável e dinâmica, as ofertas dos modelos que compõem a linha Chevrolet, com um formato cinematográfico que se destaca no meio automotivo e conquiste a atenção do consumidor”, destaca Samuel Russell, diretor de Marketing da GM do Brasil, no material enviado pela montadora a jornalistas.


Campanha inovadora                                


Segundo Samuel Russell, “com a nova campanha, a Chevrolet mantém sua tradição de inovação no varejo e, com este foco, foi desenvolvido um conceito diferenciado e sofisticado para o atual momento do mercado brasileiro de veículos por meio de uma linguagem cinematográfica de elevado impacto. Com isso, chegamos a um resultado que proporciona muito além da versatilidade e da agilidade essenciais para o segmento automobilístico, que é o residual de marca”.


Finalizando, Russell destaca que, com esta superprodução usando linguagem de cultura e de entretenimento, será mais fácil aproximar-se do consumidor e transmitir-lhe diversas mensagens com qualidade, sem o uso intensivo dos tradicionais anúncios que insistem apenas em destacar preços dos modelos.

Em sua primeira fase, o filme de estréia da campanha “Chevrolet de Cinema” tem produção e enredo com tons hollywoodianos, com direito a princesa, mocinho e muita ação.

As cenas tematizadas com os veículos Chevrolet sugerem ao interlocutor uma boa dose de ação e aventura como em uma superprodução de cinema que, certamente, vão surpreender o consumidor e acelerar as vendas dos produtos da marca.


Primeiro filme tem adrenalina pura                                

O primeiro filme da série “Chevrolet de Cinema” tem o título “Breve na sua Garagem”e foi criado por Hugo Rodrigues e Kevin Zung, com direção de cena do renomado Breno Silveira, da Conspiração Filmes.

 “O cinema tem um poder surpreendente, mobiliza, cria referências, salta das telas para o cotidiano, é um grande parceiro para a comunicação de varejo de uma marca como a Chevrolet”, diz Hugo Rodrigues, que assina a direção de criação da campanha.

 A nova campanha será ainda tematizada com uma elaborada estratégia de comunicação visual na Rede Autorizada Chevrolet.

 

Share.

About Author

Comments are closed.