Campanha do HSBC tem gestão otimizada pela Predicta

0

Simplificação dos processos e mais controle dos resultados. Esse binômio é o desafio do HSBC para a versão on-line da campanha “Segurança na Internet”. Para tanto, a instituição conta com os serviços da Predicta – consultoria líder no mercado de AdServing e WebAnalytics no Brasil, com atuação especializada no gerenciamento e otimização de estratégias de marketing on-line.

A campanha tem por objetivo demonstrar ao público que é possível navegar e usufruir de todos os benefícios on-line, sem preocupações, apenas tendo cuidados preventivos para segurança da transação. O plano de mídia contempla inserções na mídia eletrônica, impressa e também nos veículos da Web. Na Internet, a campanha segue o mesmo conceito e conta com o trabalho criativo da RMG Connect que, além das peças publicitárias on-line, também desenvolveu um hotsite exclusivo. Nele, o internauta pode conferir filmetes bem-humorados com dicas de segurança e alerta sobre possíveis fraudes eletrônicas, que ainda podem ser enviados por e-mail aos amigos.

Após desenhar toda a estratégia e mídia, é preciso distribuir as peças aos veículos e ainda garantir que os resultados sejam mensurados. É exatamente neste momento que atua a Predicta, ficando responsável tanto pela etapa operacional da campanha, agilizando as inserções, como pelo trabalho de mensuração e análise de performance. “Nosso objetivo é oferecer soluções que otimizem o tempo dos profissionais das agências. Assim, eles se dedicam ao planejamento estratégico das campanhas e nós à parte operacional e de mensuração, gerando aprendizado para campanhas posteriores”, explica Claudia Woods, diretora de estratégia e inteligência da Predicta.

Para cumprir a missão de administrar um plano de mídia complexo, como o da campanha do HSBC, que envolvia mais de 80 sites e diversos formatos de peças, a Predicta conta com a ferramenta de AdServing Predicta Maestro, desenvolvida pela empresa para gerenciamento e mensuração de campanhas publicitárias na Internet. Com ela, além de simplificar o processo técnico de veiculação, a empresa ainda consegue centralizar os resultados de todas as peças e veículos em tempo real. “A centralização dos resultados e a possibilidade de acompanhá-los sempre que necessário é muito importante. Os dados nos oferecem subsídios para corrigir a trajetória de uma campanha em minutos ou até mesmo para investir mais naquele determinado veiculo ou formato”, afirma Adriana Bello, diretora geral da RGM Connect.

Com interface amigável e gerenciamento on-line, a ferramenta Predicta Maestro oferece às agências de publicidade a possibilidade de controlar, por exemplo, a data e o horário das inserções das peças, bem como mensurar dados como cobertura, freqüência e conversões, ou seja, se o usuário interagiu com a peça publicitária da maneira que o HSBC esperava, a partir do impacto positivo da campanha. Existe também a versão do Predicta Maestro para portais e veículos, que apresenta informações que ajudam a valorizar o espaço publicitário, maximizando a utilização do inventário de mídia.

 

Share.

About Author

Comments are closed.