Cannes divulga o presidente do Media Lions

0

Foi divulgado o nome do último presidente de júri da 54ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes. O jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do evento, anunciou David Verklin, executivo-chefe da Carat Americas e presidente do Conselho da Carat Asia Pacific, para presidir a categoria Media Lions.

Radicado em Nova York, David Verklin se juntou à Carat em 1998 como CEO da Carat Americas e, em 2005, foi nomeado membro do Conselho da Carat Asia Pacific. Está sob sua responsabilidade a supervisão das operações da Carat nos Estados Unidos, América Latina, Canadá e o Pacífico Asiático, bem como o sub-continente indiano. Ele também é membro do Conselho Diretivo do Aegis Group plc (empresa holding da Carat).

Sob sua liderança, a Carat Americas cresceu a ponto de se tornar líder no mercado mundial de serviços diferenciados de marketing e mídia. Hoje é uma das que mais cresce na indústria com faturamento anual próximo de US$ 8 bilhões. As empresas da Carat Americas têm mais de 300 clientes, entre eles, Pfizer, P&G, Revlon, Motorola, Adidas, Philips, Hyundai, Kia, Honeywell, Marriott e Gap. A empresa ganhou vários prêmios, incluindo o Advertising Age Media Agency of the Year Award em 2001.

David é um dos especialistas mais citados na indústria de serviços de mídia. Atualmente, faz parte do conselho da American Advertising Federation, Ad Council of Circulations (Conselho de Circulação de Anúncios), Virginia Commonwealth University’s AdCenter e New York Multiple Sclerosis Society.
O presidente-executivo de Cannes Lions, Terry Savage, afirmou que David é uma
autoridade internacional altamente respeitada e um visionário da mídia. “Estamos honrados em contar com ele”.

Sobre sua nomeação, David disse estar entusiasmado. “Este é um momento importante na história da persuasão comercial e das ciências de marketing. Estou ansioso para poder cumprir meu papel, homenagear os excelentes trabalhos realizados no mundo todo e honrar o melhor deles”, afirma.

David iniciou sua carreira na Young & Rubicam, em Nova York, ajudando a criar a Hal Riney & Partners, em San Francisco, com atuação inicialmente como diretor de Mídia e, depois, gerenciando toda a agência na função de diretor-gerente. Sob sua liderança, a Hal Riney se tornou uma das maiores agências privadas dos Estados Unidos. É graduado pela Universidade de Virginia e mora com sua esposa e três filhas em Connecticut. Seu novo livro, Watch This, Listen Up, Click Here, será publicado este ano. A categoria Media Lions, lançada em 1999, homenageia o que há de melhor em estratégia de mídia, planejamento e execução.

Share.

About Author

Comments are closed.