CANNES LIONS 2015: LIKE A GIRL CONQUISTA GP DE PR

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A campanha “Like a Girl”, criada pela agência Leo Burnett Chicago/USA para o absorvente feminino Always, da Procter & Gamble, acabou por entregar o Grand Prix de PR para a MSLGROUP, empresa de PR do Publicis Groupe. Estranho? Pode parecer, mas a campanha que estreou no intervalo de SuperBowl 2015 mostrando a incapacidade ou a forma estereotipada com que meninos veem as meninas e, assim, contribuindo para a auto-estima delas, não teria tanto impacto e mídia gratuita não fosse o trabalho de uma assessoria de imprensa e de relações públicas. É esse trabalho integrado, capaz de divulgar o diferencial da campanha, que figura entre as mais vistas no Youtube e escalou para o topo do primeiro lugar entre os dez filmes publicitários mais curtidos pelos internautas, que ajudou a marca a conquistar mídia gratuita e se tornar assunto em vários veículos de comunicação. É esse o reconhecimento do Grand Prix que a MSLGROUP acabou por conquistar. 


Foi isso que fez com que a agência de RP levasse o Grand Prix com um trabalho que começa a partir de um filme, e não com uma estratégia própria de PR para algum cliente. O mesmo se aplica aos dois leões conquistados pelo Brasil na categoria, “The art of waiting”, a arte da espera, uma ação da Grey para Reclame Aqui em que, enquanto esperava cancelar serviços, um grafiteiro conseguiu pintar paredes em frente aos fornecedores ou nas imediações. O mesmo ocorreu com a ação Mães Seguranças pela paz no futebol criada pela Ogilvy para Sport Clube do Recife que rendeu inclusive reportagem no Fantástico, da TV Globo, considerado o melhor e mais nobre horário da televisão brasileira no domingo.

Estes foram os dois leões de PR conquistados pelo Brasil:
PRATA

The art of waiting/Reclame Aqui/Grey

BRONZE

Security Moms/Sport Clube do Recife/Ogilvy

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