Se um Grand Prix em Cannes é bom, dois então e para uma única campanha, é bom demais. É essa a sensação que a Grey London ao criar ‘Volvo Lifepaint” para Volvo Cars em parceria com a startup sueca Albedo 100, pode sentir no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions quando foram anunciados os vencedores da categoria Design. O spray que permitirá aos ciclistas trafegarem à noite correndo menos riscos conquistou seu segundo Grand Prix, o primeiro foi da categoria Promo&Activation.
O produto, diz a montadora Volvo, é um spray único refletivo de segurança. Invisível na luz do dia, ele brilha à noite nos faróis do carro, permitindo que o invisível, o ciclista e a sua bicicleta, se tornem visíveis. Uma grande ideia, um grande reconhecimento.
Nessa categoria, o Brasil conquistou sete leões. Nenhum deles de ouro, mas prata e bronze também brilham e eles rugem, ainda que com sonoridade um pouco mais baixo que os de ouro e mais ainda diante do Grand Prix. O importante, porém, é que o país mostrou garra, levou trabalhos de qualidade e foi reconhecido.
Confira os vencedores brasileiros de Design:
PRATA
Soundlab Records/Leica Gallery/F/Nazca
Wish You Were Here/D&AD/Lobo
Soundlab Posters/Leica Gallery/F/Nazca
BRONZE
Ron Mueck at Pinacoteca/Pinacoteca do Estado de SP/F/Nazca
Soundlab Box/Leica Gallery/F/Nazca
Celebrating 50 years in Brazil/Nissin Ajinomoto/F/Nazca
Ticket Books/L&PM/Africa