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CANNES LIONS 2016: LOUD COMEMORA LEÕES DOS CLIENTES - Revista Publicittà CANNES LIONS 2016: LOUD COMEMORA LEÕES DOS CLIENTES - Revista Publicittà

CANNES LIONS 2016: LOUD COMEMORA LEÕES DOS CLIENTES

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A produtora de áudio brasileira LOUD celebra a conquista de três Leões na edição 2016 do Cannes Lions. Ao todo, a LOUD conquistou uma Prata, em Cyber, e um Bronze, em Creative Data, com a campanha “Emergency PIN Code” para Sekron Systems em parceria com a Grey; e dois Bronzes em Mobile e Cyber para Tok&Stok com a campanha “Pinlist” da DM9DDB. O Festival Internacional de Criatividade de Cannes aconteceu entre os dias 18 e 25 de junho, na França.

Com uma audiência cada vez mais fluida e que mostra os consumidores migrando dos formatos tradicionais de consumo de conteúdo, a competição Mobile do Cannes Lions surgiu a partir da contingência do Festival em avaliar as campanhas que integravam a publicidade às plataformas móveis. Neste espectro, a categoria Cyber reconhece trabalhos que integram diferentes suportes para publicidade que tenham a capacidade de impactar mercado e consumidores de forma atemporal.

“Quando recebemos o roteiro de ‘Pinlist’, já sabíamos que a peça seria um sucesso. E ficamos muito felizes com o resultado, principalmente pela parceria de longa data com a DM9”, comenta Simone Marinho, atendimento da LOUD.

A agência DM9DDB desenvolveu para o case “Pinlist” uma tecnologia aplicada nos produtos presentes nas lojas Tok&Stok, com a instalação de botões que reproduziam a função “pin it” usada na rede Pinterest. O mecanismo permitia que os clientes da rede marcassem os itens de sua preferência e, por meio de um aplicativo conectado aos pins, as escolhas dos consumidores eram automaticamente registradas em suas redes sociais.

“A ideia de trazer o Pinterest pra vida real dentro de uma loja de móveis, foi brilhante”, afirma Felipe Vassão, Maestro da Loud. O filme teve produção da Academia de Filmes e trilha é da LOUD.

Produzido em parceria com a Grey, o case “Emergency PIN Code” para Sekron System conquistou outros dois Leões: uma Prata em Cyber; e um Bronze em Creative Data. “Muito orgulho de participar desse projeto. A Grey sempre trazendo ideias não só inovadoras, mas com impacto real no convívio urbano”, aponta Vassão.

A agência Grey desenvolveu para Sekron System uma tecnologia com objetivo de criar alternativas para as resoluções nos casos de sequestros relâmpagos, que em parceria com instituições financeiras cria senhas alternativas para serem usadas em crimes desta natureza.

Após digitar a senha alternativa, um alerta é enviado à equipe da Sekron System que, por meio do equipamento de segurança interna dos bancos, encaminha imagens dos sequestradores às autoridades. Para completar, um aplicativo instalado nos celulares das vítimas reporta à polícia sua localização, contribuindo para resolução do crime. O case premiado conta com produção de filme da D21 e trilha da LOUD.

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