Os vencedores de 2016 das categorias Pharma e Saúde e Bem Estar que integram o festival Lions Health, parte integrante do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions – foram revelados na noite de ontem, 18, no Palais des Festival de Cannes. Em Saúde e Bem Estar 2.023 trabalhos disputaram os 99 leões de ouro, prata e bronze da categoria, além do Grand Prix, que foi entregue a FCB Inferno London pelo “Projeto de Alfabetização” assinado pela Pearson. Comentando sobre o vencedor, o presidente do Júri da categoria, Joshua Prince, Diretor de Marketing do Grupo de Saúde Omnicom, disse: “A campanha é devastadoramente boa para mostrar os custos reais do analfabetismo e mostra que antes mesmo de chegar à saúde, temos de começar a estimular a população para as habilidades de compreensão do mundo ao redor”.
O vencedor do Prêmio Health Young Lions, em parceria com a UNICEF, foi anunciado na cerimônia. O júri, incluindo a Embaixadora da Boa Vontade de Unicef, Shakira, escolheu Eleanor Howe e Lina Benmansour de DigitasLBi que criaram a peça intitulada “UNICEF alimento do cérebro” da França. A idéia respondeu de forma inovadora à proposta de, usando objetos do cotidiano para estimular um jogo, fornecer maneiras criativas para os cuidadores interagirem com as crianças. A ideia agora será utilizada como parte da divulgação global de comunicação da UNICEF sobre o Desenvolvimento na Primeira Infância.
E, finalmente, os prêmios especiais também foram anunciados, incluindo o Grand Prix for Good de Pharma e de Saúde e Bem Estar que foi para a campanha “Manboobs” da agência argentina DAVID Buenos Aires para MACMA, centrada na consciência do cancro da mama. Já o prêmio de Agência de Health do Ano foi atribuído à Medula Communications, Mumbai, seguida de Langland, Windsor e de McCann Health/Hong Kong. E a rede de Health do ano foi para a McCann Health, seguida de Publicis Healthcare Communications Group e Ogilvy CommonHealth Worldwide.